segunda-feira, 20 de setembro de 2004

HERÓIS FORA DE ÓRBITA (GALAXY QUEST):
Depois de alguns anos fora do ar, atores de uma cultuada série de ficção científica, a "Galaxy Quest", ainda fazer aparições em feiras e convenções do gênero. Seus fãs são ardorosos! Mesmo para o desprazer de alguns dos atores - Alexander Dane (Alan Rickman) detesta ser reconhecido como o Dr. Lazarus do antigo seriado - eles continuam "cumprindo seu dever". Tudo vai "bem" até que a vida dos atores se torna algo parecido com os episódios da série. Um grupo de extraterrestres, os "Thermians" os levam para a sua nave. Há muito tempo eles vinham assistindo os episódios da série e tomaram os atores como heróis de verdade. Agora, o comandante Taggart e sua equipe são convidados pelos Thermians a derrotar um inimigo impiedoso.

Esse filme é literalmente uma homenagem aos filmes e seriados de ficção científica. Mais especificamente a Star Trek. Os responsáveis por ele com certeza são fãs do gênero. Aliás, alguma coisa levada para o filme também faz parte das histórias de bastidores dos filmes. Como eu sei disso? Ok, me confesso uma "nerd" aprendiz. E daí? O filme é leve e divertido. Mas se você não se interessa por naves espaciais, lutas intergaláticas, armas de raio laser e todo o pacote, nem se aproxime. Primeiro, porque você realmente não vai gostar. Segundo, que você perderá as tiradas mais sutis. Aquelas que somente um verdadeiro "iniciado" conhece. Nota: 8.
Melhor citação do filme: "Nunca desista. Nunca se entregue." (Lema da equipe do "Galaxy Quest")
HERÓIS FORA DE ÓRBITA (Galaxy quest) - 1999 - Gênero: Comédia - Direção: Dean Parisot // Tim Allen, Sigourney Weaver, Allan Rickman, Tony Shalhoub, Sam Rockwell.

Nenhum comentário: