segunda-feira, 15 de outubro de 2007

JOGOS MORTAIS 2 (SAW 2):
Jigsaw (Tobin Bell) ataca novamente! Claro, né? Vocês achavam que com o sucesso que o primeiro filme teve no cinema, ia parar por aí? Obviamente que não! Aliás, a idéia do primeiro filme é sensacional! Fazia tempo que eu não via um filme de terror/suspense tão bom. Fiquei assistindo na maior tensão!

Jogos mortais 2 perde um pouco o brilho do primeiro. Mas não é tão ruim. Ainda dá para assistir e sentir a mesma tensão do anterior. Neste filme, Jigsaw - o serial killer da vez - prende em uma casa um grupo de oito pessoas com algo em comum. A casa está cheia de armadilhas e os prisioneiros precisam passar por algumas "provas", como no primeiro filme. Mas tem uma novidade. O ar que eles respiram na casa está contaminado com um gás tóxico que fará todos morrerem em 2 horas. A casa abrirá as portas em 1 hora. Aí, já viu, né? Sustos, confusões, muitas mortes e sangue aguardam os pobres infelizes.

Paralelamente a isso, Jigsaw também "brinca" com a Polícia. Mais especificamente com o detetive Eric Mathews (Donnie Wahlberg). Seu filho é um dos prisioneiros da casa. Jigsaw apresenta a brincadeira para o policial, que está desesperado e à ponto de fazer uma loucura.

Não há muito o que falar de Jogos Mortais 2. Afinal, o que importa mesmo são os sustos e o sangue, não é? É isso o que a platéia quer e consegue. A idéia continua sendo boa - pelo menos até agora. É aquela do bandido que julga a sociedade e tenta consertá-la do seu jeito. Muito parecido com a idéia de Por um fio, por exemplo.

Um dos pontos altos do filme é a edição e a montagem. É tão rápida que deixa qualquer um tonto e no mesmo desespero dos personagens. Ainda merece crédito, mas espero que não se torne uma série grande, pois a boa idéia vai acabar se perdendo...Nota: 6.
Melhor citação do filme: "Muitas pessoas são tão ingratas por estarem vivas, mas não você... nunca mais" (John "Jigsaw" - Tobin Bell)
JOGOS MORTAIS 2 (Saw 2) - 2005 - Gênero: Suspense - Direção: Darren Lynn Bousman // Donnie Wahlberg, Tobin Bell, Shawnee Smith, Erik Knudsen // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: