segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A SOGRA (MONSTER-IN-LAW):
Antes de mais nada, confesso que gosto muito da Jeniffer Lopez. Tanto como atriz quanto como cantora. Claro que esta declaração tira minha credibilidade quanto alguém que pretende entender um pouco de cinema. Eu sei que JLo não é a melhor atriz do mundo e muito menos a melhor cantora que existe. Mas eu sempre me divirto com suas músicas e filmes. E isto já basta para mim.

A Sogra é mais uma comédia no currículo dela. Aqui, JLo é Charlie Honeywell, uma moça de muitos talentos e empregos. Ela conhece o médico Kevin Fields (Michael Vartan) e eles se apaixonam. Acontece que ele tem uma mãe que é uma fera! Viola Fields (Jane Fonda) era apresentadora de TV e foi demitida. Está passando por uma crise nervosa. E tudo piora quando ela descobre que seu filho quer casar com Charlie.

O que vemos em seguida é uma sequencia de planos mirabolantes de Viola para tirar Charlie do caminho do seu filhinho querido. À princípio, consegue ir minando aos poucos a relação. Mas Charlie descobre seus planos e parte para a briga. E é aí que a confusão aumenta.

A Sogra é uma comédia romântica e, por isso, agradará mais às mulheres. É engraçado e absurdo ao mesmo tempo. O legal é ver Jane Fonda atuando, mesmo que em uma comédia boba. Ela toma boa parte do filme. Outra surpresa é a atriz Wanda Sykes, que interpreta Ruby, a assistente de Viola. Ela é quase como a consciência da patroa.

É um filme engraçado e fofo em alguns momentos. Não é a melhor coisa que você já viu no mundo, mas diverte. Nota: 7.
Melhor cena do filme: Jennifer Lopez com os lábios inchados por causa de uma alergia alimentar.
A SOGRA (Monster-in-law) - 2005 - Gênero: Comédia romântica - Direção: Robert Luketic // Jennifer Lopez, Jane Fonda, Wanda Sykes, Michael Vartan // Imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: