sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA (LOVE IN TIME OF CHOLERA):
Florentino Ariza (Javier Barden) é um homem apaixonado há 53 anos, 7 meses e 11 dias pela mesma mulher: Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno). Mas eles não passaram tanto tempo assim juntos. Florentino esperou Fermina por todos estes anos, enquanto ela era casada com o dr. Juvenal Urbino (Benjamim Bratt). Isso é que é persistência!

Florentino e Fermina se conheceram ainda jovens e viveram um grande amor. Mas o pai da moça não permitiu o namoro. Fermina vai viver longe por alguns anos e quando volta, não quer mais Florentino. Enquanto ele sofre horrores, ela se casa. Florentino prometeu à moça amor eterno e que ia esperá-la. E é isto que ele faz. Mas, como diz o ditado, enquanto ele não fica com a "certa" se diverte com as "erradas". Florentino mergulha no universo feminino sem se envolver muito, pois seu amor é de Fermina.

O amor nos tempos do cólera é baseado no livro homônimo de Gabriel García Marquez. O filme é muito bem cuidado, com um elenco semidesconhecido, mas de talento. A história de amor é bonita, mas, hoje em dia, é difícil imaginar que aconteça. Será que antigamente poderia ser verdade? Não sei. Vale para quem, como eu, nunca leu o livro.Nota: 6.

Melhor citação do filme: "Depois de 53 anos, 7 meses e 11 dias e noites, meu coração estava completo finalmente. E eu descobri, para minha alegria, que é a vida e não a morte que não tem limites. (Florentino Ariza - Javier Barden)

O AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA (Love in time of cholera) - 2007 - Gênero: Drama - Direção: Mike Newell // Javier Barden, Giovanna Mezzogiorno, Benjamin Bratt, Fernanda Montenegro // Imagem: Google Images.

Nenhum comentário: