sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

TOY STORY (TOY STORY):
O xerife Woody (Tom Hanks) é um dos muitos brinquedos do menino Andy (John Morris). Este, aliás, tem vários deles e adora ficar brincando horas em seu quarto. Mas dentre todos eles, Woody é o seu preferido. Acontece que Andy fez aniversário e sua mãe resolveu lhe dar outro boneco: Buzz Lightyear (Tim Allen), um vigilante espacial. Quando vê o boneco, o menino abandona todos os outros! Buzz tem muitas funções e é todo moderno.

O que Andy e sua família não sabem é que quando eles não estão por perto, os brinquedos criam vida. E é aí que começa a confusão. Woody começa a ficar com muitos ciúmes de Buzz e quer se livrar dele. Já o vigilante espacial acredita ser um herói de verdade, dando muito trabalho à todos. Woody e Buzz se metem em muitas confusões, se perdem e correm o risco de nunca mais ver o Andy, pois sua família está de mudança.

Toy Story foi o primeiro filme que fez eu me apaixonar pelas produções da Pixar. Amo 99% dos filmes deles (ainda não vi todos, por isso não posso dizer que é 100%). Ele mostra que a animação digital chegou mesmo para ficar!

Mas Toy Story não é um filme bobinho, totalmente feito para crianças. Há algum tempo as animações não são assim. O legal da Pixar é que ela une qualidade na produção com ótimos roteiros. Por isso, vai ter sempre minha admiração! Nota: 9.

Melhor diálogo do filme:
- Neste momento, posicionado no fim da galáxia, o Imperador Zurg está construindo secretamente uma arma com a capacidade destrutiva de aniquilar um planeta inteiro! Somente eu tenho as informações que revelam o ponto fraco desta arma. E VOCÊ, meu amigo, é o responsável por atrasar meu encontro com o Comando Estelar. (Buzz Lightyear - Tim Allen)

- (pausa) VOCÊ... É... UM... BRINQUEDOOOOOO!!!! Você não é o Buzz Lightyear de verdade! Você é um boneco! (outra pausa) Você é uma coisa para as crianças brincarem! (Xerife Woody - Tom Hanks)

- Você é um triste e estranho homenzinho... Eu tenho pena de você... (Buzz)

TOY STORY (Toy story) - 1995 - Gênero: Animação - Direção: John Lasseter // Vozes: Tom Hanks, Tim Allen, John Morris // Imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: