domingo, 30 de dezembro de 2007

PIRATAS DO CARIBE - O BAÚ DA MORTE (PIRATES OF THE CARIBBEAN - DEAD MEN'S CHEST):
Hollywood não perdoa! Claro que depois do sucesso inesperado do primeiro filme, logo a sequência viria. Neste caso foram logo duas, filmadas simultâneamente. Piratas do Caribe - O Baú da morte traz de volta o maior pirata dos últimos tempos, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), sua tripulação e os mocinhos apaixonados Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) em uma aventura mais complexa que a anterior.

Quando eu digo complexa, não é no sentido de dificuldades para os protagonistas. Eles realmente passam maus bocados, como sempre. Mas a complexidade está mesmo no roteiro. Ele é difícil de acompanhar. Cheio de reviravoltas, lendas e viradas, pode ser complicado para acompanhar. A verdade é que ele não tem o mesmo charme do primeiro filme. Embora a bilheteria tenha sido grande também, não quer dizer que seja tão legal como o Maldição do Pérola Negra.

Talvez o problema esteja realmente na bilheteria. O primeiro era despretensioso e livre. Era baseado em uma parte do parque da Disney. Ninguém tinha muitas expectativas. Mas com o estouro do sucesso, o segundo começou a se preocupar demais com a bilheteria e nos trouxe algo cheio de pirotecnia e... sem charme. Nem o do capitão Jack Sparrow ajudou.

Neste filme, ele está atrás do Baú da Morte, que vai ajuda-lo a se livrar da perseguição de um pirata-fantasma: Davy Jones (Bill Nighy). Acontece que ele não é o único atrás da relíquia. A coroa inglesa e outros piratas também o querem, além de Will e Elizabeth. O filme é uma perseguição a este tesouro, que tem uma explicação sobrenatural. Nota: 6.

Melhores cenas do filme: As com a tribo canibal.

PIRATAS DO CARIBE - O BAÚ DA MORTE (Pirates of the Caribbean - Dead men's chest) - 2006 - Gênero: Aventura - Direção: Gore Verbinski // Johnny Depp, Keira Knightley, Orlando Bloom, Bill Nighy // Imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: