terça-feira, 16 de julho de 2002

AS BRUMAS DE AVALON (THE MISTS OF AVALON):
Gente! Não sei o q está acontecendo, mas ultimamente eu só ando vendo bons filmes! Isto não é normal! :-)
"As Brumas de Avalon" na verdade é uma minissérie. Mas quando assisiti na TVA (na TNT! O pior canal de filmes da TV paga!), eles passaram completinho. Amei o filme! Agora quero o DVD (se existir!)
Todo mundo q vem acompanhando meu blog já notou q eu tenho tendências feministas... Estou sempre contra a opressão masculina. Agora, estou louca pra ler "As Brumas de Avalon", somente por causa da forma que as mulheres são mostradas ali. Eu sempre tive vontade de ler, mas acabou não acontecendo. Aliás, sempre ouvi a história do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda pela visão dos próprios. Em resumo: a visão masculina-heróica da história. Desta vez fez-se a luz! *risos*
Ninguém tinha me contado a história da Morgana (Julianna Margulies), da Guinevere (Samantha Mathis), e eu nem sabia q existia a Viviane (Anjelica Huston)! Isto é um absurdo! É perder a melhor parte de uma história que já é muito boa! *revoltada*
Não vou entrar em maiores detalhes sobre a história, pq todo mundo já nasce sabendo um pouco sobre o Rei Arthur e seus cavaleiros. Mas recomendo o filme (já q ainda não li o livro) para q se possa ter uma outra visão sobre a história toda. Estou extasiada! Isso sim é q é "girl power" !!!!:-))))
Melhor frase do filme: Não sei... Nao sei mesmo... :-/
AS BRUMAS DE AVALON (The Mists of Avalon) - 2001 - Gênero: Drama - Direção: Uli Edel // Anjelica Huston, Julianna Margullies, Samantha Mathis // Fonte da imagem: Google images.

Nenhum comentário: