domingo, 21 de julho de 2002

OS EXCÊNTRICOS TENENBAUMS (THE ROYAL TENENBAUMS):
"Os Excêntricos Tenenbaums" é um filme familiar. A família não é muito normal. Peraí... Até q ela é normal sim... Cada membro tem sua excêntricidade. Mas no contexto, eles não diferem de muita família por aí...
Partindo deste princípio, eu me pergunto: Por que tanto auê em cima deste filme? Não q eu tenha detestado... Eu gostei. Mas... Foi muito confete pra pouco carnaval!
Tem duas coisas q eu não tiro o mérito do filme: a construção psicológica dos personagens e a atuação da Gwyneth Paltrow. Pela primeira vez na vida achei q ela interpretou muito bem um personagem. Sei lá... Acho q ela combinou perfeitamente com o papel. Ao meu ver, ela tem mesmo aquele jeitão da Margot...
O filme trata dos pequenos dramas de família. A busca pelo afeto dos familiares depois de ter feito muita besteira com todos eles.
Royal Tenenbaum (Gene Hackman) é o patriarca da família em busca deste amor perdido. Ethel Tenenbaum (Anjelica Huston) está prestes a se casar de novo e Royal tenta fazê-la desistir dizendo q está com uma doença terminal. Mas a pior parte é convencer seus filhos a aceitá-lo de volta. Chess, Margot, e Richie foram crianças superdotadas e agora são adultos frustrados. Muito da frustração tem a ver com a relação com o pai. A aproximação deles é muito mais difícil.
Não vou dizer q não recomendo às pessoas "Os Excêntricos Tenenbaums". Recomendo sim. Mas vou deixar muito clara minha posição: não achei tudo isso mesmo. É só não esperar muita coisa...
Melhor frase do filme: "Eu quero fazer esta família me amar. Quanto dinheiro você tem?" (Royal Tenenbaum - Gene Hackman)
OS EXCÊNTRICOS TENENBAUMS (The Royal Tenenbaums) - 2001 - Gênero: Drama - Direção: Wes Anderson // Anjelica Huston, Gene Hackman, Ben Stiller, Gwyneth Paltrow, Luke Wilson, Owen Wilson, Danny Glover, Bill Murray, Kumar Pallana // Fonte da imagem: Google images.

Nenhum comentário: