domingo, 14 de julho de 2002

ENTRE QUATRO PAREDES (IN THE BEDROOM):
"Entre quatro paredes" foi o filme da vez da Miramax, para disputar o Oscar deste ano. Eu já não chamaria de cinema independente. Tá mais pra pop do q outra coisa. Desta vez a Miramax apostou num drama pesado, sobre a perda de um ente querido e as decisões q esta dor nos fazem tomar.
Matt e Ruth Fowler (Tom Wilkinson e Sissi Spacek) vivem felizes em sua cidadezinha. Ele é médico; ela professora de música. Seu filho, Frank (Nick Stahl) está de férias em casa, após seu primeiro ano de faculdade. O único problema entre eles é o relacionamento de Frank com uma mulher mais velha. Natalie (Marisa Tomei) tem dois filhos para criar e ainda não está separada oficialmente de seu violento marido Richard (William Mapother). Tom e Ruth são contra este relacionamento. Mas Natalie e Frank continuam se encontrando. Até q Frank tenta defender Natalie numa briga com Richard, e acaba sendo assassinado. Richard vai preso, mas logo é libertado, por ser filho de um poderoso empresário da região. O resto do filme mostra a dor da família de Frank tentando justiça.
Achei "Entre quatro paredes" um filme razoável. Não me deixou tão empolgada. Mas não posso negar q o clima sombrio e pesado após a morte de Frank faz com que o filme dê uma melhorada. O drama familiar, as mágoas, a impotência, fazem a diferença. Aliás, o fim é muito legal!
Melhor frase do filme: "Já percebeu que até mesmo as piores pessoas tem amigos?" (Willis Grinnel - William Wise)
ENTRE QUATRO PAREDES (In the Bedroom) - 2001 - Gênero: Drama - Direção: Todd Field // Sissi Spacek, Tom Wilkinson, Nick Stahl, Marisa Tomei, William Mapother, William Wise // Fonte da imagem: Google Images.

Nenhum comentário: