domingo, 21 de julho de 2002

O CONDE DE MONTE CRISTO (THE COUNT OF MONTE CRISTO):
Nunca li o livro de Alexandre Dumas q baseou a história deste filme... Mas está na hora de ler... Fala em vingança, a coisa q, em geral, move a humanidade. Não faço muito o tipo vingativa, mas sei q isto é fato.
Ah! Vi esta versão (existem um monte delas) na TVa. É de 1934. Recentemente, lançaram outra versão, mas eu ainda não vi.
O filme conta a história da transformação de Edmond Dantes (Robert Donat) no Conde de Monte Cristo. Ele é confinado numa penitenciária por anos, sem julgamento. Três homens, dentre eles seu amigo Raymond de Villefort (Louis Calhern). Edmond é acusado de traição. Passa anos preso, pensando em fugir e se vingar. Enqto isto, sua noiva Mercedes De Rosas (Elissa Landi) se casa com Villefort, achando q seu ex-noivo morreu na prisão. A situação de Edmond é difícil, até ele conhecer um homem q sabe onde está escondido um grande tesouro. Daí é fugir e partir para a vingança.
É um bom filme. Mas o livro, como sempre, deve ser melhor. Nota: 6.
Melhor frase do filme: Não lembro de nenhuma boa...
O CONDE DE MONTE CRISTO (The Count of Monte Cristo) - 1934 - Gênero: Drama - Direção: Rowland V. Lee // Robert Donat, Elissa Landi, Louis Calhern // Fonte da imagem: Google images.

Nenhum comentário: