domingo, 28 de julho de 2002

O MUNDO DE ANDY (MAN ON THE MOON):
Quando este filme foi lançado, eu decidi não assistir. Sei lá... Era sobre um comediante q eu não conhecia. Aliás, vi uma vez o Andy Kaufman no seriado taxi, e pra falar a verdade, não achei graça nenhuma. Qdo lançaram o filme, eu não entendi o pq. Pra mim, o cara não tinha a menor graça. Pq fazer um filme sobre um cara assim? O q ele tinha de bom? Eu não conhecia Andy Kaufman.
Não sei se foi o filme, ou se de repente, por ter conhecido um pouco mais a vida do comediante... Só sei q amei o filme... Fiquei meio confusa. Cada hora uma coisa q era verdade antes, virava uma mentira. Não sabia bem o q era verdade ou mentira. Se a maioria das coisas q aparecem no filme forem verdade, o cara era muito surreal...
Não vou contar sobre o filme, pq acho q o legal é ver. Só posso dizer q é a biografia mais louca q já vi na vida. Mas preciso - aliás, necessito - ressaltar a uma interpretação maravilhosa do Jim Carrey. Qdo ele disse q queria ser um ator sério, q não queria apenas fazer palhaçada, eu fui uma das q riu, não acreditando q ele tinha talento. Mas ele está muito bem no papel. Inacreditavelmente bem... Parabéns para ele... E para o Tony Clifton tb... Nota: 9
Melhor cena do filme: Andy Kaufman contando pra família que tinha cancer no pulmão.
O MUNDO DE ANDY (Man on the moon) - 1999 - Gênero: Drama - Direção: Milos Forman // Jim Carrey, Courtney Love, Danny De Vitto // Fonte da imagem: Google images.

Nenhum comentário: