domingo, 2 de março de 2003


MINORITY REPORT - A NOVA LEI (MINORITY REPORT):
Quando Spielberg, um dos meus diretores prediletos, cometeu A.I (um dos filmes que eu mais detesto!), me decepcionei tanto que pensei q nunca mais ia querer ver um filme dele. Ok, fui melodramática demais. Spielberg sempre foi o rei em matéria de filmes com criança! Não sei qto a vcs, mas detestei o final de A.I.. Aliás, ali tem mais de um final! E o q eu mais gostei foi o primeiro...
Só que como boa fã, não consegui resistir. E lá fui eu mais uma vez assistir a uma produção dele: Steven Spielberg. E ainda tinha o agravante de ser estrelado pelo "sonho da minha adolescência": Tom Cruise.
Minority Report é baseado num conto de Philip K. Dick. Em 2054 a polícia enfrenta o crime de uma forma diferente. Eles prendem o assassino antes que este cometa o crime. Através de um sistema de previsão do futuro, chamado Precogs, os policiais ficam sabendo exatamente onde será o crime, qdo, quem e o horário do acontecimento. Assim podem chegar a tempo de evitar tragédias. Desde que foi implantado este sistema não existe mais crimes na cidade. Agora os políticos querem que o sistema seja adotado de vez, não só de forma experimental.
Enqto a politicagem debate qual a melhor forma de acabar com os crimes, nos deparamos com John Anderton (Tom Cruise), diretor do novo sistema da polícia. Muito dedicado ao trabalho, ele tenta com isso apagar seus problemas pessoais: separação da mulher q amava, o sumiço de seu filho, o problema com drogas... Sua situação piora quando um dia, o sistema Precog anuncia um assassinato dentro de 36 horas. O assassino: o próprio John Anderton. Enqto foge de seus companheiros de polícia, John tenta descobrir quem é a pessoa que ele irá matar, já q nunca o viu, além do pq do assassinato. Ah! E este é um daqueles filmes com reviravolta no final!
É um bom filme de ficção científica. Só é um pouco longo... Tem uns momentos de tensão, em que vc só falta gritar no meio do cinema: "Corre John!!! Eles vão te pegar!!!!" *risos*
Acho que Minority Report pode ser considerado um filme de redenção. Tanto para Spielberg, qto para Tom Cruise. Embora muita gente não tenha gostado, eu achei um bom filme. Os últimos filmes de Spielberg (A.I) e Tom Cruise (Vanilla Sky) me decepcionaram. Este, não muito. Nota: 8.
Melhor frase do filme: "Nunca ouvi falar dele! Mas supostamente vou matá-lo em menos de 36 horas." (John Anderton - Tom Cruise)
MINORITY REPORT - A NOVA LEI (Minority Report) - 2002 - Gênero: Ficção - Diertor: Steven Spielberg // Tom Cruise, Colin Farrell, Max Von Sydow.

Nenhum comentário: