sábado, 15 de março de 2003


SHAFT (SHAFT):
O que dizer de Samuel L. Jackson... He is the man!!!! Um dos melhores atores que já vi... Ele faz de tudo, mas com certeza, sempre que atua como o "pistoleiro implacável", o matador, você sente que o cara nasceu para o que faz. Este sim tem o dom de atuar.
Pra quem, como eu, não era nascido na época (ou era apenas um bebê) Shaft já foi uma série americana do estilo blaxpoitaion, sobre um policial de métodos "não ortodoxos". Um "Dirty Harry" negro.
Este filme é um remake. Mas também uma homenagem. Tanto que o John Shaft de Samuel L. Jackson é o sobrinho do John Shaft original, interpretado por Richard Roundtree nos anos 70. O Shaft atual está repaginado para o seu tempo, mas como o original também sabe ser implacável na sua perseguição contra os criminosos.
No começo do filme, Shaft (Samuel L. Jackson) prende o playboy Walter Wade Jr. (Christian Bale), filho de um milhonário de Nova York. O rapaz é acusado de assassinato por racismo. Mas a testemunha, Diane Palmieri (Toni Collette) some de circulação. Shaft perde a chance de prender o rapaz. Durante uns dois anos procura por Diane, para testemunhar contra Wade Jr. O rapaz quer sumir com Diane, e para isso contrata os serviços de um traficante Peoples Hernadez (Jeffrey Wright), tão inimigo de Shaft quanto Wade.
Shaft é muito legal! Tem um estilo todo cool... O figurino e a trilha sonora são maravilhosos. Ah! E eu vi no DVD, que é tão cool quanto o filme.
Não sei como era a série antiga, mas se era assim tão legal, podiam repetir, ao invés de passar as baixarias que vemos na TV atualmente. Adorei o filme e recomendo a todos. Assistam, principalmente pelo fato de ter Samuel L. Jackson no papel principal. Esse cara é bom! *rs*. Nota: 7.
Melhor diálogo do filme: "Você sabe quem é meu pai?" (Walter Wade Jr. - Christian Bale)
"Não. Você sabe?" (John Shaft - Samuel L. Jackson)
SHAFT (Shaft) - 2000 - Gênero: Policial - Diretor: John Singleton / Samuel L. Jackson, Christian Bale, Vanessa Williams, Jeffrey Wright, Busta Rhymes, Toni Collette, Richard Roundtree.

Nenhum comentário: