domingo, 9 de maio de 2004

DVD

O NOVATO (THE RECRUIT):
Meio sem opção do que iria assistir, peguei este filme na locadora. O que me atraiu foi os dois atores principais: Colin Farrell e Al Pacino... Adoooooooro os dois!!! Além disso, quando li do que se tratava - espionagem, treinamento da C.I.A. e todas essas coisas - me interessei mais ainda. Adoro filmes com estes temas!
Mas não vou dizer que este é o melhor filme de espionagem que já vi na vida. Na verdade, chega a ser bem previsível. Mas quer saber? Al Pacino é bom de qualquer jeito. Mesmo nos filmes mais bobos...
Em O Novato, Al é Walter Burke, um espião da C.I.A., que está em busca de "novos talentos" para a organização. Ele esbarra em James Clayton (Colin Farrell), um jovem superinteligente e rebelde (Oh!!!). Walter o convida para o treinamento e James aceita. Após semanas de sofrimento, James é convocado para uma missão interna: há um traidor entre os agentes da C.I.A. e ele precisa descobrir quem é.
Bom, acho que este enredo se encaixaria em pelo menos 89% dos filmes de espionagem, não? Para quem gosta de muita ação é um prato cheio, mesmo assim. Eu confesso que me diverti de qualquer jeito. Nesse dia, eu não estava muito afim de "filmes cabeça" mesmo...
Nota: 6.
Melhor citação do filme: "Nada... é... o que parece." (Walter Burke - Al Pacino)
O NOVATO (The Recruit) - 2003 - Gênero: Aventura - Direção: Roger Donaldson // Colin Farell, Al Pacino, Bridget Moynahan.