domingo, 16 de maio de 2004

DVD
SEX AND THE CITY - 1A TEMPORADA (SEX AND THE CITY)
Finalmente uma série legal sobre o comportamento da mulher atual! Até que enfim!! Já estava cansada de toda aquela coisa "Meg Ryan" de ser. Aliás, até mesmo a Meg anda cansada de ser ela mesma e fez um filme um pouco mais ousado, recentemente. Mas isso é outra história...
Comecei a assistir a série meio que de bobeira, na época que ainda passava na HBO e quase ninguém assistia. Virei fã de imediato. Ficava recomendando pra um monte de gente, que sequer sabia do que eu estava falando. Hoje, alguns anos depois, a série virou hype, o que é bom por um lado. Se não fosse assim, eu não seria a feliz proprietária da primeira temporada em DVD. Em breve comprarei as outras. :-)))
Sex and the city tem como personagens principais quatro mulheres diferentes. Carrie (Sarah Jessica Parker) é jornalista. Tem uma coluna em um jornal, onde escreve sobre o seu comportamento social e sexual e os de seus amigos. É a mais neurótica em se tratando de relacionamentos e homens. Já Charlotte (Kristin Davis) é a mais romântica. Trabalha com arte, sonha em casar e ter filhos. Miranda (Cynthia Nixon) é advogada e a mais cínica e irônica das quatro, quando o assunto é homens. E Samantha (Kim Catrall), relações públicas, é a mais desencanada sexualmente. Trata os homens como objetos sempre que pode.
A série trata das confusões pessoais das quatro. Amores, trabalho, dieta, sexo, bizarrices, neuroses, moda... Tudo que acontece mesmo na vida de uma mulher moderna. Isso é bem legal na série. Estes assuntos não são tratados de forma boba e sem nexo. E cada mulher pode se identificar com uma delas. As personagens são muito reais. Poderiam ser uma amiga, namorada, vizinha etc., de qualquer um. Não é uma coisa lírica e sim real. Mas ao mesmo tempo, cada uma delas se completa. Você pode se identificar mais com uma, mas com certeza já passou por alguma situação ou pensa como uma outra. Na verdade, acho que as quatro são uma só. Cada uma de nós, que temos momentos de neurose, de amor romântico, de ironia e descrédito, e de ser sensual. E essa identificação é o melhor da série. Nota: 10.
Melhor episódio da temporada: Religião e relacionamentos (o último)
SEX AND THE CITY - 1A TEMPORADA (Sex and the city) - 1998 - Gênero: Drama/ Comédia - Direção: Vários // Sarah Jessica Parker, Kim Catrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Chris Noth, Willie Garson.

Nenhum comentário: