domingo, 23 de maio de 2004

O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL - VERSÃO ESTENDIDA (THE LORD OF THE RINGS - THE FELLOWSHIP OF THE RING - EXTENDED VERSION)
Se algum dia alguém me dissesse que eu ia passar mais ou menos 4 horas dentro de uma sala de cinema para ver um só filme, eu acharia que esta pessoa era completamente louca. Se ainda fosse em casa, vendo em vídeo ou DVD, com a opção de dar pausa de vez em quando...
Pois é... Mas eu fiz isso. E não foi uma única vez. Este que eu vou comentar agora eu vi duas vezes (não seguidas). Foi uma maratona, mas valeu a pena. Sou fã da trilogia cinematográfica (os livros eu estou lendo agora) e por isso, não poderia deixar de assistir.
Eu fico imaginando o diretor e os editores na sala de edição cortando as cenas dos filmes... Ainda mais em épicos grandiosos como O Senhor dos Anéis. Tanta cena legal e eles tendo que cortar! Acho que eu ia sofrer! Nunca trabalharei com edição na vida...
A versão estendida de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel tem muito mais cenas "engraçadinhas" e "bonitinhas" do que de ação mesmo. Vemos mais sobre o Condado... A abertura é completamente diferente. Nela, vemos Bilbo (Ian Holm) fazendo anotações em seu livro, comentando sobre a vida na terra dos Hobbits. Vemos mais cenas engraçadas de Merry (Dominic Monaghan) e Pippin (Billy Boyd). E Galadriel (Cate Blanchett) dando presentes aos viajantes da irmandade quando passam pela floresta de Lórien. Mostra até a paixão contida do anão Gimli (John Rhys-Davies) por ela.
Acho que não devo ficar aqui contando todas as cenas que entraram porque não quero estragar tudo para quem não viu. Ainda tenho esperanças que as versões estendidas sairão em nosso país. Mas posso adiantar que esta versão de Sociedade teve mais momentos cômicos e que nenhuma cena inserida agora mexeu no filme a ponto de modificá-lo demais. Claro, que estou falando isso como visão de quem ainda não leu os livros (agora estou terminando de ler "Sociedade do Anel"). Quem já leu deve ter sentido algumas diferenças. Mas não vou ficar aqui falando nos livros, porque não é assunto para este blog.
Em resumo: quem tiver oportunidade não perca! E quem já viu, se possível, veja de novo! Eu recomendo demais! Nota: 9.
Melhor citação do filme: "É um estranho destino que precisamos passar por tanto medo e dúvida por uma coisa tão pequena". (Boromir - Sean Bean)
O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL - VERSÃO ESTENDIDA(The Lord of the rings - The fellowship of the ring - extended version) - 2001 - Gênero: Aventura - Direção: Peter Jackson // Elijah Wood, Viggo Mortensen, Orlando Bloom, Sean Astin, Ian McKellen, Sean Bean, Billy Boyd, Ian Holm, Cate Blanchett, Dominic Monaghan, Christopher Lee, John Rhys-Davies, Hugo Weaving, Liv Tyler.

Nenhum comentário: