domingo, 23 de maio de 2004

O SENHOR DOS ANÉIS - DUAS TORRES - VERSÃO ESTENDIDA (THE LORD OF THE RINGS - TWO TOWERS - EXTENDED VERSION)
Voltando a Terra Média... Assisti a versão estendida de Duas Torres uma única vez. Devia ter ido outras vezes... A nova versão é 300 milhões de vezes melhor do que a versão normal. Não tem nem comparação! É praticamente um outro filme...
Assim como fiz anteriormente, não vou ficar aqui mencionando todas as coisas novas. Mas vou falar de uma parte específica que, quem vê apenas a versão "normal" do filme, sem ter lido o livro, acaba não tendo noção.
Quando vi O Senhor dos Anéis - As duas torres eu não gostei nada do Faramir (David Wenham), o irmão de Boromir (Sean Bean). Atenção! Mais uma vez eu digo: ainda não li o livro! O fato é que fiquei com raiva dele por ter tentado atrapalhar o caminho do Frodo (Elijah Wood) e do Sam (Sean Astin). Tive medo dele querer ficar com o UM anel. Mas a versão estendida me mostrou um novo Faramir. Ele não é um "vilão" e sim alguém atormentado. As cenas da família dele eram imprescindíveis, na minha concepção. Mas não vou julgar o Peter Jackson. Sei lá... O pobre deve ter sofrido muito para deletar isso...
Bom, a minha recomendação é a mesma: Vejam e vejam de novo! Nota: 10.
Melhor citação do filme: "A batalha do Abismo de Helm terminou. A batalha pela Terra Média está para começar." (Gandalf - Ian McKellen)
O SENHOR DOS ANÉIS - DUAS TORRES - VERSÃO ESTENDIDA (The Lord of the rings - Two towers - Extended version) - 2002 - Gênero: Aventura - Direção: Peter Jackson // Elijah Wood, Viggo Mortensen, Orlando Bloom, Sean Astin, Ian McKellen, Sean Bean, Billy Boyd, Dominic Monaghan, Christopher Lee, John Rhys-Davies, Hugo Weaving, Liv Tyler, Bernard Hill, Cate Blanchett, Miranda Otto, David Wenham, Brad Dourif, Andy Serkis, Karl Urban.

Nenhum comentário: