segunda-feira, 30 de agosto de 2004

GLITTER - O BRILHO DE UMA ESTRELA (GLITTER):
Mesmo sabendo o que esperar de um filme desses, resolvi assistir. Claro que a história seria aquela coisa de sempre: moça inocente, com talento para música, consegue crescer na carreira e tem alguns problemas para resolver durante sua luta. Este não é diferente. Mas tem uma coisinha que o diferencia dos filmes normais do gênero. Mas infelizmente eu não poderei contar, porque faz parte do fim do filme. Mas é a coisa mais legal do filme! Foi uma surpresa pra mim... Mariah Carey é a estrela do filme. Ela faz Billie Frank, uma moça criada sem os pais, que tem o dom de cantar. Ela é descoberta por um Dj, Julian Dice (Max Beesley) - extremamente gato, aliás - e tem sua carreira deslanchada. Billie e Julian tem um caso amoroso (Dã!), mas começam a brigar a partir do momento em que a moça vai ficando famosa. Que óbvio!
Correndo o risco de virar chacota entre os admiradores de cinema, confesso que mesmo com todo o óbvio da história, com os personagens caricatos e a interpretação mais do que sofrível da Mariah, não posso dizer que não gostei do filme. Tudo por causa do final. Me surpreendeu de verdade. Ponto positivo pra ele! E acho que para a Mariah Carey também, por ter topado fazer um filme comum, mas diferente.
Mas não posso dizer que recomendo. Eu viveria normalmente sem tê-lo visto. E acho que todo mundo também pode viver sem ele. Glitter é apenas para aqueles que não ligam de assistir porcaria. Nota: 5 (por causa do final).
Melhor diálogo do filme: "Nós nos perguntamos: Ela é negra? Ela é branca? Nós não ligamos. Ela é exótica. Eu quero ver mais dos seus seios." (Diretor do clip)
GLITTER - O BRILHO DE UMA ESTRELA (Glitter) - 2001 - Gênero: Drama - Direção: Vondie Curtis-Hall // Mariah Carey, Max Beesley, Da Brat, Tia Texada, Valarie Pettiford.

Nenhum comentário: