domingo, 15 de agosto de 2004

OS SAFADOS (DIRTY ROTTEN SCOUNDRELS):
Esta é a segunda vez que assisto a este filme. Mas da primeira vez não vi tudo. Peguei o meio do filme, perdi o começo e não quis assistir ao final. Prometi que veria de uma próxima vez porque gosto muito dos atores principais: Michael Caine e Steve Martin. Aqui, os dois entraram em uma sintonia perfeita, que nos faz rir muito, tanto nos momentos de comédia de sutileza, quanto nos mais escrachados.
Os Safados é a história de dois vigaristas que vivem sua vida mansa aplicando golpes em mulheres ricas e ingênuas. Lawrence Jamieson (Michael Caine) é um europeu sofisticado, que atrai as suas vítimas com charme, elegância e educação. Já Freddie Benson (Steve Martin) é o "malandro americano", sem qualquer tipo de sofisticação.
Os dois começam a "trabalhar" na mesma cidade e acabam se atrapalhando. Lawrence quer Freddie fora de sua área de atuação. Mas este não quer ir embora enquanto não aprender algumas regras de etiqueta para lidar com as mulheres. Lawrence ensina à Freddie o que sabe e o usa em alguns dos seus golpes.
Após o treinamento, os dois brigam e decidem que quem conquistar uma milhonária primeiro ganhará o direito de ficar na cidade. A escolhida é Janet Colgate (Glenny Headly), uma moça inocente que ficou rica vencendo um concurso.
A partir daí o filme fica mais e mais engraçado. Os dois armam as maiores confusões para conquistar o coração da moça. É bem legal. Um humor refinado. Eu adorei e recomendo. Ainda mais com o "twist in the end".
Nota: 7.
Melhor diálogo do filme: "Você já teve algum pensamento que se originou acima da cintura?" (Lawrence - Michael Caine)
OS SAFADOS (Dirty Rotten Scoundrels) - 1988 - Gênero: Comédia - Direção: Frank Oz // Steve Martin, Michael Caine, Glenne Headly, Anton Rogers, Barbara Harris, Ian McDiarmid.

Nenhum comentário: