segunda-feira, 16 de agosto de 2004

OU TUDO OU NADA (THE FULL MONTY):
Esta foi a segunda vez que assisti a este filme. Da primeira, eu ainda estava fazendo faculdade e meu dia estava sendo um daqueles... Lembro que foi uma vez em que choveu muito aqui no Rio e a cidade, "pra variar", ficou toda inundada... Levei umas 3 horas para chegar na faculdade, o ônibus quebrou, perdi um monte de aulas e nem tinha clima para assistir as outras. Estava muito estressada. Daí, uma amiga e eu decidimos relaxar no cinema.
E vimos Ou tudo ou nada. Este foi mais um daqueles filmes que se tornam gratas supresas. Eu me diverti muito com a história. Ele tem um pouco de tudo: drama, comédia, realidade... E a trilha sonora? Uma das mais legais que eu já ouvi. Claro que comprei o cd, né? ;-)
O filme mostra a história de 6 homens desempregados, que precisam fazer algo para se virar. Eles vivem em uma cidade conhecida como "Cidade do Aço" e trabalhavam na indústria local. Até que esta fábrica fechou, deixando todos na miséria.
Gaz (Robert Carlyle) teme não poder mais ver seu filho Nathan (Wiliiam Snape), por causa da pensão. Daí, tem a idéia de formar um grupo de strippers diferente. O "time" não é formado por garotões sarados. Eles são homens comuns, mas que também precisam de dinheiro para sobreviver. O diferencial do grupo é que em sua apresentação, eles tirarão toda a roupa.
A parte dos ensaios do grupo e como alguns precisam fazer para esconder seu "trabalho" da família, traz as situações mais engraçadas. Gostei muito do que vi. Considero este um filme "alternativo" que deu muito certo, independente de Hollywood.
Posso dizer, por experiência própria, que ele serve para acalmar aqueles dias mais estressantes... :-) Nota: 8.
Melhor diálogo do filme: "O seu pai sempre tira a roupa na sua frente?" (Policial)
"Só quando está ensaiando." (Nathan - William Snape)
OU TUDO OU NADA (The full monty) - 1997 - Gênero: Comédia - Direção: Peter Cattaneo // Robert Carlyle, Mark Addy, William Snape, Steve Huison, Tom Wilkinson, Paul Barber.

Nenhum comentário: