sábado, 18 de março de 2006

MULHERES PERFEITAS (STEPFORD WIVES):
Joanna Eberhart (Nicole Kidman) é uma mega-hiper-super-poderosa executiva de televisão, daquelas que respiram trabalho 24 horas por dia. Um dia ela tem um colapso nervoso ao ver que sua idéia para um programa não foi bem aceita e que os outros executivos a querem fora do canal. Ela, o marido e os filhos então vão morar em uma comunidadezinha do interior dos Estados Unidos chamada Stepford. A vida lada é bizarramente perfeita demais. Parece um filme dos anos 50. Joanna é a única da família que não se adapta ao local. Seu (mau) humor sarcástico não combina. Mas logo ela percebe que existe alguma coisa estranha no local. As pessoas que iam para a cidade e não se encaixavam naquele modelo de perfeição american-way-of-life-filme-dos-anos-50 de uma hora para outra se modificam, como em uma lavagem cerebral. Realmente existe um segredo escondido na cidade e Joanna está cotada para a próxima vítima. Apenas seu marido, o passivo Walter (Mathew Broderick) tem a escolha de salvá-la.
Quando esse filme foi lançado nos cinemas, eu me interessei em assistir, mas fui deixando para lá. De repente percebi que ele tinha saído de cartaz. Depois fiquei sabendo que ele é um remake de um outro. O que me disseram que é que o anterior é mais voltado para a ficção/thriller. Esse é mais comédia. Como só vi o recente, não posso opinar. Mas adoraria ver o antigo. Assim tiraria minha conclusão. Gostei da nova versão. Tem momentos absurdos e chatos, mas me diverti muito. Muitas vezes na vida já me senti deslocada no meio da multidão como Joanna. O que tem de "stepford wives" por aí ainda hoje... É divertido. Nota: 7 (Porque não vi a versão original...).
Melhor diálogo do filme:
- Primeiramente, nós estamos no campo agora. Então, nada de preto! (Walter Kresby - Mathew Broderick)

- Sem preto? Você está maluco? (Joanna Eberhart - Nicole Kidman)

- Você me ouviu. Apenas mulheres de carreira, super-poderosas, neuróticas e castradoras se vestem de preto. É isso o que você quer ser? (Walter Kresby)

- Desde que eu era criancinha. (Joanna Eberhart)
MULHERES PERFEITAS (Stepford wives) - 2004 - Gênero: Comédia - Direção: Frank Oz // Nicole Kidman, Mathew Broderick, Bette Midler, Glenn Close, Christopher Walken, Jon Lovitz // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: