sábado, 11 de março de 2006

UMA SAÍDA DE MESTRE (THE ITALIAN JOB):
Um time de ladrões munidos de inteligência e tecnologia executam um roubo enorme em Veneza, Itália. Coisa para fazer qualquer um deles se aposentar. Mas Steve (Edward Norton) trai a confiança dos amigos e fica com tudo para ele. No momento do roubo, aliás, ainda executa o líder e o cara mais velho da quadrilha John Bridger (Donald Sutherland). Obviamente que todo mundo vai querer vingança, não é? O grupo que foi enrolado, liderado por Charlie Croker (Mark Wahlberg) monta um plano mirabolante para recuperar a grana. Para isso, ainda conseguem a ajuda da filha de John, Stella Bridger (Charlize Theron), perita em cofres. Ela tem um emprego legal no ramo, mas entra no assalto por vingança.
Esse é o enredo do filme. O resto é imagens de ação, correria, tiroteio e esquemas de uso de tecnologia. Uma saída de mestre é refilmagem de um longa-metragem de 1969 com o ator Michael Caine. O original eu não vi, mas o atual tem um quê de Onze homens e um segredo. Desde a configuração do plano de recuperação da grana até mesmo a ação - uma seleção de mentiras, que só acontecem mesmo nos filmes.
É um bom divertimento pra quem não tem nada pra fazer. Mas assim que o letreiro sobe no final, não acrescenta nada na vida de ninguém... Nota: 6.
Melhor citação do filme: "Eu? Sou ladrão desde que tinha dente de leite." (Charlie Croker - Mark Wahlberg)
UMA SAÍDA DE MESTRE (The Italian Job) - 2003 - Gênero: Ação - Direção: F. Gary Gray // Mark Wahlberg, Charlize Theron, Donald Sutherland, Jason Stathan, Seth Green, Mos Def, Edward Norton // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: