quarta-feira, 15 de março de 2006

A PANTERA COR-DE-ROSA (THE PINK PANTHER):
Esta produção é mais um exemplo de que em time que está ganhando não devemos mexer, para usar uma metáfora futebolística. Aposto que o ator Peter Sellers, que imortalizou o Inspetor Clouseau no cinema deve ter dado voltas em seu túmulo depois disso... Coitado! Que falta de consideração com um comediante tão bom. Holywood deveria parar de refazer filmes.
O pior é que nem é culpa dos atores que participaram da refilmagem. Eu adoro o Steve Martin e o Kevin Kline! Já ri muito com os dois. E adoro o Jean Reno também. Então... O que aconteceu? Piadas fracas? Direção primária? Falta de roteiro? Tudo isso junto? A última alternativa é a que explica melhor...
A história (?) é a seguinte: O inspetor Clouseau (Steve Martin) precisa desvendar o mistério da morte de um técnico de futebol famoso e descobrir quem roubou o mega-diamante "Pantera cor de rosa". Mas ele está investigando só de fachada. O inspetor Chefe Dreyfus (Kevin Kline) o está usando para atrair os holofotes, enquanto ele mesmo faz uma investigação paralela. Se ele descobrir o mistério ganha um prêmio que anseia por sete anos.
O filme é muito ruim mesmo. Se vocês quiserem assistir é por conta e risco próprios. Depois não digam que eu não avisei... Nota: 3.
Diálogo indicativo do nível do filme:
- Ele foi encontrado morto em um armário do vestiário. Baleado na cabeça (Ponton - Jean Reno)

- Foi fatal? (Inspetor Jacques Clouseau - Steve Martin)

- Sim. (Ponton)

- O quanto fatal? (Inspetor Jacques Clouseau)

- Hummm... Completamente. (Ponton)

- Eu quero falar com ele! (Inspector Jacques Clouseau)
A PANTERA COR-DE-ROSA (The Pink panther) - 2006 - Gênero: Comédia - Direção: Shawn Levy // Steve Martin, Kevin Kline, Jean Reno, Emily Mortmer, Beyoncé Knowles // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: