sábado, 25 de março de 2006

A SUPREMACIA BOURNE (THE BOURNE SUPREMACY):
Não sou nem um pouco fã de Matt Damon. Muito pelo contrário. Ele faz parte do seleto grupo de atores que eu evito assistir os filmes. Mas como gosto muito de filmes de ação (quem disse que mulher só gosta de romance?) e todo mundo me falou tanto desse, resolvi dar o braço a torcer e assistir.
A Supremacia Bourne traz novamente o ex-agente da CIA semi-desmemoriado (semi porque agora ele lembra de muitas coisas) Jason Bourne (Matt Damon) à ativa. Após o primeiro filme (que eu não vi por causa daquela implicância que eu falei acima), ele some no mundo com sua namorada Marie (Franka Potente). Eles vão morar no meio da Tailândia, completamente anônimos. Mas como o anonimato não existe no mundo dos espiões, um matador de aluguel o encontra e faz de tudo para matá-lo. Mas quem acaba morrendo mesmo é Marie. Cheio de revolta, Bourne começa a investigar quem poderia estar por trás de sua tentativa de assassinato. Ao mesmo tempo, vai lembrando de sua primeira missão supersecreta. Enquanto isso, a CIA procura o possível responsável por ter posto uma investigação a perder. Claro que eles chegam ao nome de Bourne. Houve uma armação para incriminá-lo.
Para quem gosta de filmes de aventura e explosões, sinceramente este é um prato cheio. Toda hora tem coisa explodindo, tem carro correndo e investigação. É divertido, eu confesso. E Matt Damon não atrapalha. Convenhamos que se ele atrapalhasse em um papel onde só precisa lutar e apertar gatilhos de armas, era melhor que ele virasse operador da Bolsa de Valores. Vou dar um crédito para o rapaz. Não gosto dele, mas dá para assistí-lo em filmes de ação. Pronto. E vou ser boazinha com a nota. Nota: 7.
Melhor citação do filme: Humm... Dessa vez vou ficar devendo... Só tem explosões e perseguições aqui... *rs*
A SUPREMACIA BOURNE (The Bourne supremacy) - 2004 - Gênero: Ação - Direção: Paul Greengrass // Matt Damon, Franka Potente, Brian Cox, Julia Stiles, Joan Allen // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: