sábado, 30 de dezembro de 2006

A FEITICEIRA (BEWITCHED):
O seriado A Feiticeira faz parte da minha infância. Lembro que adorava assisti-lo, junto com alguns outros que eram reexibidos na época (Os batutinhas, O Gordo e o Magro, Família Addams, Jeannie é um gênio etc). Quando soube que iam fazer uma nova versão, fiquei apreensiva. Não sou muito fã destas "repaginadas" que Hollywood cisma em dar. Mas quando soube do que se tratava o enredo, tive certeza de que minha apreensão fazia completo sentido.
Jack Wyatt (Will Ferrell) é um ator desacreditado, à beira do desemprego total. Mas como última chance recebe a proposta de refilmar o seriado clássico A Feiticeira. Mas Jack tem um plano. Ele pretende utilizar o seriado para se autopromover. O projeto terá ele como o principal, e a atriz que fará Samanta será a secundária. A idéia em si é totalmente estapafúrdia... Afinal, Samanta é a principal e seu marido o coadjvante na série. Mas para que o plano dê certo, ele precisa usar uma atriz iniciante, ainda bobinha e ingênua. E é o que acontece...
Jack conhece Isabel Bigelow (Nicole Kidman) e no mesmo instante a convida para participar das filmagens. Ela não sabe de seus planos, mas aceita. Mas o que Jack não sabe é que Isabel é uma feiticeira de verdade.
Sinceramente, quem teve a idéia desse roteiro? Dá até pena... O Will Ferrel é um bom ator, mas às vezes acho exagerado demais. Como se ele tivesse o tempo inteiro no Saturday Night Live. Já a Nicole Kidman... Só podia estar precisando de uma graninha pro aluguel! Não é possível!
O filme não faz o menor sentido... E termina numa história de amor que não tem nada a ver. Vai entender? Talvez se fizessem mesmo uma refilmagem da série dos anos 60 fosse melhor... Mas este Big Brother fake não vale nem o preço da pipoca. Ainda bem que eu vi em casa, sem pagar um tostão... Pelo menos isso... Nota: 4.
Melhor citação do filme: "Eu amo esse programa! É aquele com a gênia?" (Maria Kelly - Kristin Chenoweth)
A FEITICEIRA (Bewitched) - 2005 - Gênero: Comédia - Direção: Nora Ephron // Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley MacLaine, Michael Caine, Jason Schwartzman, Steve Carell, Kristin Chenoweth // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: