sábado, 30 de dezembro de 2006

OS REIS DE DOGTOWN (LORDS OF DOGTOWN):
O local é Venice, Califórnia. O auge dos anos 70. A juventude do local passa seu tempo surfando e andando de skate, além de enfrentar todos os problemas dessa fase da vida. Um grupo deles, sem dinheiro e perspectivas, tem a idéia de usar piscinas vazias como pista de skate. O que no começo parece ser uma loucura, termina se transformando em uma febre na região. Logo, os rapazes começam a utilizar as manobras radicais que faziam no surf e no novo estilo de andar de skate em torneios. São conhecidos como os Z-Boys e ganham o patrocínio de uma pequena marca de roupas e acessórios para skatistas e surfistas. Mas os rapazes ganham brilho próprio e começam a subir cada vez mais, transformando-se em celebridades e enriquecendo rápido.
Para quem gosta de skate, o filme é um prato cheio. Afinal, ele tem imagens de manobras radicais e mostra as origens de algumas delas. Não sou skatista, mas achei o filme bem legal. Ainda mais baseado em uma história real. Também existe um documentário sobre os Z-boys, que foi lançado um pouco antes deste. Mas Os reis de Dogtown é muito interessante, mesmo para os não-iniciados.
Nota: 7.
Melhor diálogo do filme:
- Ela é... hum... Maluca, Jay! (Donnie - William Mapother)

- É por isso que você a ama... Certo? (Jay - Emile Hirsch).

0S REIS DE DOGTOWN (Lords of Dogtown) - 2005 - Gênero: Drama - Direção: Catherine Hardwicke // Emile Hirsch, Victor Rasuk, Rebecca De Mornay, John Robinson, Michael Angarano, Nikki Reed, Johnny Knoxville, Heath Ledger, William Mapother // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: