quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

O DIÁRIO DA PRINCESA 2 (THE PRINCESS DIARIES 2 - ROYAL ENGAGEMENT):
Depois de escolher assumir seu papel como princesa de Genovia, Mia Thermopolis (Anne Hathaway) está de volta, com seu diário, as confusões e sua avó, a rainha Clarice (Julie Andrews) que tenta prepará-la para assumir o trono em seu lugar. Neste momento, Mia acaba de fazer 21 anos e, segundo a tradição, deve virar rainha. Mas o Visconde Mabrey (John Rhys-Davies) lembra a todos de um pequeno detalhe: para se tornar rainha, Mia precisa estar casada. E como ainda é solteira, deve abdicar do trono em prol do segundo na sucessão. Este, no caso, é sobrinho do visconde: Nicholas Devereaux (Chris Pine).
Mia fica apavorada com a idéia de se casar às pressas, sem amor. Mas pode perder o trono por causa disso. A rainha Clarice pede então à corte um tempo para que sua neta encontre um pretendente. Elas ganham 30 dias para isso. A partir daí começa toda a correria e confusão. Afinal, o visconde fará de tudo para que seu sobrinho fique com o trono. Mas a história vai ficando enrolada, a partir do momento em que Mia e Nicholas deixam a raiva de lado e começam a se envolver...
Esta é a continuação de Diário da Princesa, de 2001, baseados em livros homônimos. Apesar de ser bem legal, não é tão divertido quanto o primeiro filme. É um pouco mais sério... Fala mais de amor. O primeiro também falava, mas o que chamava atenção era a transformação de Mia de nerd comum em princesa. Mas até que vale uma "Sessão da Tarde"... Nota: 5.
Melhor diálogo do filme: (Mia observa fotos de pretendentes para escolher seu noivo)
- Ah, sim!!! Com certeza eu aceito! (Mia Thermopolis - Anne Hathaway)

- Príncipe William. Ele não pode ser escolhido como pretendente porque está na fila para sua própria coroa... (Charlotte Kutaway - Kathleen Marshall)

- Oh... (Mia Thermopolis, desapontada).

- Se ele não pode ser escolhido, por que está incluído nas fotos? (Joe - Hector Elizondo)

- É que eu adooooooro olhar pra ele... (Charlotte Kutaway)

- Eu também! (Rainha Clarisse - Julie Andrews)

- A-hã! (Mia Thermopolis)

- Majestade! (Joe)

O DIÁRIO DA PRINCESA 2 (The princess diaries 2 - Royal Engagement) - 2004 - Gênero: Comédio - Direção: Garry Marshall // Anne Hathaway, Julie Andrews, Hector Elizondo, John Rhys-Davies, Heather Matarazzo, Chris Pine, Callum Blue, Kathleen Marshall // Fonte da imagem: IMDB.

Nenhum comentário: