sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

MEU NOME NÃO É JOHNNY (IDEM):
Comecei bem o ano! Amei Meu nome não é Johnny!!!! Só o trailer já me chamou atenção. Mas o filme inteiro é muito bom, dos atores à trilha sonora; da direção ao roteiro. Para mim, já é meu filme preferido do ano.

Ele é baseado em fatos reais e no livro de mesmo nome de Guilherme Fiúza. Conta a história de João Guilherme Estrella, um rapaz de classe média alta que não queria muita coisa na vida. Isto quer dizer: trabalho e estudo. Johnny só queria se divertir com os amigos, namorar e usar drogas. E este último ponto foi sua perdição.

Essa vida louca de consumo de drogas o levou ao tráfico. Como conhecia a nata da sociedade carioca, logo, logo estava vendendo quilos e quilos de droga. Mas não guardava o dinheiro ou investia. Gastava tudo com mais excessos. Um dia, Johnny é convidado a participar de um esquema de venda para a Europa. E é aí que a "casa cai".

O roteiro desse filme é muito legal. Ele vai te levando no turbilhão da vida de João Guilherme, na inconsequência e falta de planejamento de seus atos. O começo é bem divertido. Mas de repente, como deve ter acontecido na vida de Johnny, o telespectador é jogado na realidade depois da festa: o julgamento e a condenação dos atos de João Guilherme.

Alguns críticos estão falando mal do filme, pois ele faria uma certa apologia ao consumo de drogas. Bobagem sem tamanho! O filme mostra a realidade nua e crua de uma vida sem rumo, que teve que encontrar seu caminho da melhor maneira possível. Um exemplo para outros "João Estrellas" da vida. Excelente!Nota: 10.

Melhor diálogo do filme:
- Você fala como se esse negócio fosse igual a vender pulseirinha de crochê no centro acadêmico. Isso é cocaína! (Julinho - Ângelo Paes Leme)

- Fala mais alto um pouquinho... (João Estrella - Selton Mello)

MEU NOME NÃO É JOHNNY (Idem) - 2008 - Gênero: Drama - Direção: Mauro Lima // Selton Mello, Cleo Pires, Rafaella Mandelli, Cássia Kiss, Júlia Lemmertz, Angelo Paes Leme // Imagem: Meu cinema brasileiro.

Nenhum comentário: