quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

MULHERES SEXO VERDADES MENTIRAS (IDEM):
Confesso que fui assistir a este filme cercada de curiosidade... Vi a campanha de marketing dele no You tube e nos trailers de cinema e fiquei curiosíssima. Afinal, poucos filmes se interessam em tratar o sexo pela visão feminina. A maioria só está interessada na interpretação masculina, que é muito diferente. Fica a sensação de que apenas o homem gosta de sexo e a mulher é indiferente. Mas é claro que isso não é assim!

Mulheres sexo verdades mentiras é parte filme e parte documentário. Quer dizer, algumas mulheres que aparecem dando opinião são atrizes e outras, não. Por isso, não se sabe ao certo o que é ou não a opinião verdadeira ou coisa que vem do roteiro. Mas ele também tem um documentário dentro de um filme.

Explico: Depois de um casamento de 20 anos, Laura (Júlia Lemmertz) decide fazer um documentários sobre a opinião, as expectativas e o que sente a mulher em relação ao sexo. Em suas pesquisas, ela trata de tudo: a prática sexual, fantasias, prazer, masturbação etc. Enquanto isso, ela mesma vive uma mudança neste aspecto. Depois de anos em um casamento morno, ela se descobriu sexualmente nas mãos de um misterioso homem que a faz se sentir mulher de verdade novamente.

O filme é bem legal, com depoimentos bem engraçados e outros até mesmo trágicos. É bem produzido e dinâmico. Mas uma coisa me chamou atenção. Enquanto fala abertamente sobre sexo, as cenas mais quentes entre Laura e seu amante são muito fraquinhas. Não estou dizendo que precisava ter sexo explícito ali. Mas senti que o ousar ficou apenas nas palavras das mulheres.

De qualquer forma é um ótimo filme, principalmente para quem é mulher e para quem quer entendê-las. Nota: 8.

Melhor citação do filme: "Eu tenho as minhas fantasias, mas tenho fantasias com mulheres... Que que foi gente? Será que eu sou sapata?" (entrevistada do documentário)

MULHERES SEXO VERDADES MENTIRAS (Idem) - 2008 - Gênero: Comédia Romântica - Direção: Euclydes Marinho // Julia Lemmertz, Fernando Alves Pinto, Malu Galli, Branca Messina, Fernando Eiras // Imagem: Adoro Cinema Brasileiro.

Nenhum comentário: