sábado, 3 de maio de 2008

HOLLYWOODLAND - BASTIDORES DA FAMA (HOLLYWOODLAND):
Coincidência ou não, ando vendo filmes sobre Hollywood nos anos 30. Antes deste, vi Dália Negra. A temática é bem parecida: investigação policial sobre a morte de alguém. Em ambos os casos eram atores. Mas este aqui é sobre um ator que deu certo (razoavelmente): George Reeves, o primeiro superman dos seriados de TV.
O filme começa com a morte de George (Ben Affleck). A Polícia acredita que ele se suicidou, mas sua mãe, Helen (Lois Smith) não acredita na versão. Para ela, o filho foi assassinado. Helen contrata, então, os serviços de um detetive particular para resolver o caso.

Louis Simo (Adrien Brody) vê uma grande oportunidade nas mãos e começa a utilizar artimanhas para levar o caso à grande mídia e a uma conclusão verdadeira. Ele parte do princípio o tempo todo de que George foi assassinado. Os principais suspeitos são a noiva do ator Leonore Lemmon (Robin Tunney), Toni Mannix (Diane Lane), amante dele, e Eddie Mannix (Bob Hoskins), marido de Toni e grande empresário de Hollywood.

O filme é muito interesssante. A gente sempre pensa nos anos 40 e 50 como "décadas de ouro" de Hollywood. Mas o filme mostra que a vida também era dura, apesar de glamourosa. George Reeves ficou marcado pelo personagem e ninguém o levava à sério como ator. O que pode o ter levado mesmo suicídio.

Fiquei surpresa com Ben Affleck que, para mim, nunca foi bom ator. Mas fez um trabalho honesto. É um filme bem legal. Nota: 7.

Melhor citação do filme: "Dia triste, hein, rapazes? Sabe o que é mais triste? Chamar o caso de suicídio quando na verdade é assassinato. Por que os policiais fariam isso? (Louis Simo - Adrien Brody)

HOLLYWOODLAND - BASTIDORES DA FAMA (Hollywoodland) - 2006 - Gênero: Drama - Direção: Allen Coulter // Adrien Brody, Diane Lane, Ben Affleck, Bob Hoskins, Robin Tunney, Lois Smith // Fonte da imagem: Google Images.

Nenhum comentário: