sexta-feira, 16 de maio de 2008

SPEED RACER (IDEM):
Há anos ouço falar da adaptação deste desenho animado japonês, que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80 (mas ainda hoje aparece, vez ou outra, em canais à cabo por aí). Depois de tanto tempo, finalmente ele está aí. E com o privilégio de ter os irmãos Wachowski (trilogia Matrix) como diretores. Um projeto e tanto.

Não sei como funcionou para todo mundo que foi ao cinema, mas para mim foi muito alarde para pouca coisa. Eu sempre me interesso mais pelas histórias dos filmes do que pelo visual, direção e etc. O roteiro de Speed Racer é bem fraquinho. Tudo bem, todo mundo deve estar se perguntando: "Pô, mas você vai ver Speed Racer no cinema e quer um roteiro cabeça?". Claro que não! Mas esperava uma coisa maior, ainda mais com os irmãos "Matrix" no projeto. Achei o roteiro raso demais. E insuficiente. Tem moral da história que não se sustenta. Fala de uma possível compra de resultados de corridas de carros.

Em matéria de efeitos especiais, o filme arrasa! Última geração. Parece uma mistura de videogame com desenho animado. Muito bom! Mas confesso que as imagens eram tão rápidas às vezes que eu acabava me perdendo. Fora a polêmica do carro da Petrobras (que patrocinou parte do filme) e que eu sequer vi na tela.

Quanto aos atores, tinha alguns que estavam muito bem e outros mais ou menos. No primeiro caso, destaco Susan Sarandon (mãe Racer), John Goodman (Pops Racer) e Christina Ricci (Trixie), que mais parecia um desenho japonês de verdade. Agora o Speed Racer de Emile Hirsh era sério demais. Faltou carisma. Não gostei muito. E nem do corredor X, vivido por Mathew Fox. Fora os vilões caricatos, no estilo Dick Tracy, mas mal feito.

Sinceramente... Esses irmãos Wachowski só me decepcionam... Assim não vou mais dar crédito para eles... Já basta a decepção com as duas últimas partes de Matrix. Nota: 6.

Melhor citação do filme: Nenhuma muito interessante...

SPEED RACER (Speed Racer) - 2008 - Gênero: Ação - Direção: Andy & Larry Wachowski // Emile Hirsh, Christina Ricci, John Goodman, Susan Sarandon, Matthew Fox, Roger Allam, Taejo Togokhan // Fonte da imagem: Google Images.

Nenhum comentário: