sábado, 31 de maio de 2008

SUPER SIZE ME - A DIETA DO PALHAÇO (SUPER SIZE ME):
Estava afim de ver esse documentário há muitos anos, mas nunca tinha parado para procurar. Encontrei na minha locadora e resolvi assistir. Foi bom para mim. Ando voltando a comer muito no McDonald's.

O documentário foi realizado por Morgan Spurlock. Ele resolveu comprovar que a causa do aumento da obesidade entre os americanos vem da cultura do fast food. E usa como alvo principal o McDonald's. Morgan decide que vai passar um mês inteirinho só fazendo refeições na rede de fast food. Todas as refeições. Incluindo o café da manhã. E por incrível que pareça, esta prática não é tão incomum nos EUA na época.

O documentário mostra toda a trajetória de Morgan durante o desafio. Antes de começar, no entanto, ele faz uma bateria de exames médicos para verificar como anda sua saúde. Morgan busca várias especialidades, para que eles avaliem de forma correta. Quando começa com a dieta, ele tem uma saúde de ferro. Mas quando termina...
É assustador... Nota: 10.

Melhor diálogo do filme: (Morgan Spurlock tenta mostrar que a imagem da indústria de fast food na mente das crianças é poderosa. Ele mostra imagens de Ronald McDonald e as crianças reconhecem de primeira)

- De quem é essa foto? (Morgan Spurlock)

- Eu não sei... George W. Bush? (criança)

[Morgan mostra para a câmera que a imagem é de Jesus]

SUPER SIZE ME (Super size me) - 2004- Gênero: Documentário - Direção: Morgan Spurlock // Morgan Spurlock // Fonte da imagem: Google images.

Nenhum comentário: