sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

DVD
UM GRANDE GAROTO (ABOUT A BOY):

Convenhamos... Hugh Grant pode ser um conhecido ator inglês, mas isto não é garantia de talento. Na verdade, não gosto muito dele. Parece interpretar a mesma coisa sempre... Não vejo graça. Mas tem gente que gosta. As únicas vezes em que vi Hugh fazendo algo diferente do normal em sua carreira foi em Diário de Bridget Jones e neste filme. Dá para engoli-lo...
Um grande garoto foi baseado no livro de Nick Hornby, autor atualmente badalado no meio pop-alternativo. Além deste, Hornby também escreveu o livro "Alta Fidelidade", que deu origem ao filme com John Cusack.
Em Um grande garoto temos dois protagonistas: Will (Hugh Grant) e Marcus (Nicholas Hoult). Will está na casa dos 30 anos, solteiro e não tem um emprego fixo, embora seja rico. Sua fortuna veio de uma famosa canção de natal que seu pai escreveu, e que até hoje rende lucros. Will vive sozinho, assiste muita TV e não quer se comprometer com ninguém. Quando ele percebe que seus amigos estão se casando e tendo filhos, ele resolve freqüentar encontros de mães solteiras. Num destes encontros, ele conhece Christine (Sharon Small), amiga de Fiona (Toni Collette). Esta é mãe de Marcus. Enquanto Will ainda se comporta como uma criança, Marcus, de apenas 12 anos, tem que ser o adulto da família. Sua mãe vive tendo crises de depressão e ele tenta conviver com isso. A história desenvolve-se conforme a amizade de Will e Marcus. Enquanto um cresce, o outro aprende a ser mais relaxado. Um vai ensinando o outro a viver.
Gostei, mas não acho o roteiro tão original. Alguns filmes já foram feitos com adultos com mentalidade de criança e crianças com mentalidade de adulto. O mais recente é Grande menina, pequena mulher.
Pelo menos o Hugh Grant está diferente no papel de Will. Já é uma coisa boa.
Os extras do DVd são legais também. Principalmente os clips musicais. Nota: 6.
Melhor diálogo do filme: "Você vai acabar sozinho e sem filhos!" (Christine - Sharon Small)

"Vamos torcer pra isso!" (Will - Hugh Grant)
UM GRANDE GAROTO (About a boy) - 2002 - Gênero: Drama - Direção: Chris & Paul Weitz// Hugh Grant, Toni Collette, Nicholas Hoult, Rachel Weisz, Sharon Small.

Nenhum comentário: