quinta-feira, 1 de janeiro de 2004

TOLERÂNCIA:
Quem diria que um dia eu iria assistir a um bom filme policial brasileiro? Tudo bem, eu apenas estou começando a assistir aos filmes de nossa terrinha. Pode ser que existam outros mais legais. Mas devido ao meu antigo preconceito (que já deixei pra trás faz tempo) agora é que estou começando a ver e aprender coisas sobre nossos filmes.
Bom, mas voltando ao Tolerância, este trata da história de um casal muito feliz e unido, casados há tempos, e com uma filha de quase 18 anos. Márcia (Maitê Proença) é uma competente advogada e Júlio (Roberto Bontempo), um publicitário. Tudo vai muito bem até que Márcia conta a Júlio que o traiu com seu atual cliente, Teodoro (Nélson Diniz). Embora eles sempre tiveram o casamento muito aberto - pelo menos verbalmente este era o acordo - a revelação deixa Júlio transtornado. Eles vão passar uns dias num sítio, e sua filha Guida (Ana Maria Mainieri) resolve levar uma amiga, Ana Maria (Maria Ribeiro). A beleza da moça acaba mexendo com a cabeça de Júlio. E Ana Maria lhe dá corda. Já de volta a cidade, eles acabam transando. Márcia agora é quem fica revoltada com a história. Tudo se complica quando Ana Maria aparece morta e todos os indícios levam à Júlio.
Fico feliz de ver que nossos filmes não estão se resumindo à romances de época, ou comédia, ou dramalhões. Graças a Deus estamos abrindo frentes em vários gêneros. E em breve, tenho certeza que estarei escrevendo mais textos sobre filmes nacionais. :-) Nota: 7.
Melhor citação do filme: ??
TOLERÂNCIA (Idem) - 2000 - Gênero: Drama/ Policial - Direção: Carlos Gerbase // Maitê Proença, Roberto Bomtempo, Maria Ribeiro, Ana Maria Mainieri, Nélson Diniz, Werner Schünemann, Márcio Kieling.

Nenhum comentário: