sexta-feira, 30 de janeiro de 2004


DOCE NOVEMBRO (SWEET NOVEMBER):
Nelson Moss (Keanu Reeves) é o famoso workaholic em pessoa. O cara vive para seu trabalho 24h. Ele trabalha no setor de criação de uma agência de publicidade e ganha "rios" de dinheiro. Em geral, não tem tempo para nada e nem para ninguém. Amigos? Só os do trabalho mesmo. Até que ele encontra Sara.
Ao contrário de Nelson, Sara gosta de curtir cada momento da vida. Eles se conhecem em uma prova para renovar a carteira de habilitação. Sara logo percebe que ele precisa de ajuda. Daí resolve fazer-lhe uma proposta: que eles dividam o apartamento dela por um mês. E durante este tempo, Nelson deverá relaxar. A princípio ele a acha maluca. Mas acaba cedendo aos encantos da moça. o que ele não sabe é que, embora Sara goste de ajudar as pessoas, ela guarda segredos e não quer ser ajudada.
Fiquei surpresa com o filme. Em geral, os filmes de amor - principalmente os água-com-açúcar - não andam fazendo minha cabeça. Não andam me convencendo muito. O mais estranho é que os filmes deste tipo, com finais infelizes são os que eu ando apreciando.
Mesmo com a interpretação à la "Mr. Anderson", Keanu Reeves está bem. Acho que foi até importante ser assim. Afinal, Nelson é uma pessoa fria, calculista, sem sentimentos, que só pensa em dinheiro, no início do filme. Depois tudo muda. Charlize Theron (que eu sempre confundo com a Ashley Judd) também está desempenhando bem o seu papel. O que mais gostei no filme foi a cena final. Confesso que chorei.
Com certeza não é um filme que vai agradar a todos mas eu gostei. Nota: 6.
Melhor diálogo do filme: "Por que um mês?" (Nelson Moss - Keanu Reeves)

"Porque é longo o suficiente para significar alguma coisa e curto o suficiente para evitar problemas." (Sara - Charlize Theron)
DOCE NOVEMBRO (Sweet november) - 2001 - Gênero: Romance - Direção: Pat O'Connor// Keanu Reeves, Charlize Theron, Jason Isaacs, Greg Germann.

Nenhum comentário: