sábado, 3 de janeiro de 2004


ECOS DO AL?M (STIR OF ECHOES):
Tom Witzky (Kevin Bacon) ? um homem comum. Mora em Chicago com sua mulher e o filho. Sempre sai com seus amigos; trabalha muito. Embora sua rela??o com a fam?lia seja boa, ele n?o ? feliz. Tom sonhou outro tipo de vida para si. N?o queria ser apenas mais um, igual a todo mundo.
Como diz o ditado: "Cuidado com o que voc? deseja, pois seu desejo pode se realizar". ? exatamente isso que acontece com Tom. S? que n?o da forma como ele queria. Durante uma demonstra??o de hipnose, feita por sua cunhada Lisa (Illeana Douglas), Tom - mesmo sem acreditar nestas coisas - ? usado como cobaia. No fim da sess?o, antes de acord?-lo do transe, sua cunhada deixa como "mensagem" para que ele mantenha sua mente aberta. ? a partir deste momento que as coisas mudam para Tom.
No mesmo dia, ao voltar para casa, ele come?a a ver imagens de um fantasma. ? uma garota que parece pedir ajuda. Tamb?m v? cenas de um assassinato. Seu filho j? fazia contato com a mesma garota-fantasma. Enquanto o menino leva tudo com naturalidade, Tom se revolta e fica obcecado para descobrir a hist?ria da menina morta. Enquanto sua uni?o com o filho vai se tornando cada vez mais forte, por terem isso em comum, Maggy (Kathryn Erbe), sua mulher, se sente afastada dos dois e n?o sabe o que fazer. Ela n?o entende essa obcess?o de Tom. Mas a hist?ria da garota fantasma se revelar? muito mais perigosa do que eles imaginam.
Podem falar o que quiser do Kevin Bacon, mas tem uma coisa que ele n?o ?: medroso. Ele se mete em qualquer tipo de papel, em qualquer estilo de filme. Eu acho que s? n?o o vi ainda fazendo personagens de ?poca. Mas o resto... Ele ? bandido, ele ? mocinho; faz romance, terror, suspense, drama, musical... N?o ? ? toa que existe aquele jogo que diz que todo mundo em Hollywood ? ligado a ele.
Eu gosto do Kevin Bacon. J? me diverti muito com seus filmes. E gostei deste. Seria mais suspense do que terror. S? classifiquei assim porque existe fantasmas no meio. N?o fiquei desesperada de medo (Depois de Sexto Sentido minha vida mudou). Mas deu pra dar uns sustinhos. ? um bom passatempo. E eu acrescentei mais um filme do Kevin na minha listinha. :-) Nota: 6.
Melhor di?logo do filme: "Lisa, eu juro por Deus que se voc? come?ar com essas coisas de advinha??o eu te jogo pela merda da janela. Ent?o, por favor, ajude ele a colocar o pijama." (Tom Witzky - Kevin Bacon)

"Eu tamb?m te amo, Tom." (Lisa - Illeana Douglas)
ECOS DO AL?M (Stir of echoes) - 1999 - G?nero: Terror - Dire??o: David Koepp // Kevin Bacon, Kathryn Erbe, Illeana Douglas, Zachary David Cope, Jennifer Morrison.

Nenhum comentário: