quinta-feira, 1 de janeiro de 2004


NO LIMITE DA IMAGINAÇÃO (MONKEYBONE):
Este é aquele tipo de filme que poderia ter sido muito interessante. Mas na hora H, acabou seguindo por um outro caminho, que terminou o levando ao desastre total.
No Limite da imaginação conta a história do cartunista Stu Miley (Brendan Fraser). Embora seu personagem - o macaquinho Monkeybone (voz de John Turturro) - esteja fazendo um estrondoso sucesso, Stu não é uma pessoa feliz. Vive tendo pesadelos muito estranhos; o que lhe atormenta a vida. Ele procura ajuda médica, mas a sua melhora é muito lenta. O lado bom de passar por este tratamento foi conhecer sua amada Julie (Bridget Fonda), médica que cuida do caso. Ele está prestes a pedir Julie em casamento, quando um acidente acontece. Stu bate com seu carro e entra em coma. Enquanto Julie tenta trazer seu amado de volta, antes que a irmã deste autorize que os aparelhos que o mantém vivo sejam desligados, Stu vai parar num mundo tão bizarro quanto os seus pesadelos. E lá, conhece o seu personagem, Monkeybone, em carne e osso. Stu faz de tudo para sair do coma e da cidade bizarra, mas Monkeybone o enrola e acaba voltando em seu lugar. Enquanto Stu tenta vencer as provações para voltar ao seu corpo, Monkeybone, que o está usando, tenta colocar em prática suas tarefas. Ele só conseguiu usar o corpo de Stu porque recebeu a ajuda de Hypnos (Giancarlo Esposito), uma espécie de "prefeito" da cidade bizarra, que tem um plano para fazer com que todos na Terra tenham pesadelos, para manter a energia da cidade bizarra.
Falar sobre pesadelos, o fato dele interferir na vida de algumas pessoas seria muito interessante. Mas quando tudo vira uma comédia pastelão, o melhor a fazer é desligar a TV e ir fazer algo mais interessante. Nada inova, nada diverte. São sempre as mesmas piadas sexuais ou escatológicas... Enfim... Não recomendo. Nota: 3.
Melhor citação do filme: Nenhuma importante.
NO LIMITE DA IMAGINAÇÃO (Monkeybone) - 2001 - Gênero: Comédia - Direção: Henry Selick // Brendan Fraser, Bridget Fonda, Chris Kattan, Giancarlo Esposito, Rose McGowan, John Turturro, Whoopi Goldberg, Dave Foley.

Nenhum comentário: