quinta-feira, 5 de fevereiro de 2004


OS GAROTOS DA MINHA VIDA (RIDING IN CARS WITH BOYS):
Acho que muita gente vai discordar da minha opinião sobre esse filme. Mas e daí?
Eu adorei! Passei a maior parte do tempo chorando enquanto eu o assistia. E olha que eu nem estava no meu período de T.P.M. (*rs*)!!!
É um filme muito delicado, muito bonito e bem feito. Não tem todos aqueles exageros de Hollywood e o tema é muito "batido": gravidez na adolescência. Mesmo assim eu amei. E olha que, em geral, eu não gosto de filmes clichês. Não sei se foi a história que me cativou, ou se foi a presença da Drew Barrymore (que eu simpatizo muito, desde E.T), ou se foi uma mistura de tudo...
Os garotos da minha vida é a biografia de Beverly Donofrio. Desde muito cedo, ela começou a se sentir atraída por rapazes. Mas eles não eram tudo em sua vida. Beverly era muito estudiosa e adorava ler. Sonhava em estudar na Universidade de NY e se tornar escritora. Mas a vida pode não ser exatamente do jeitinho que a gente sonha...
Aos 15 anos, Beverly se apaixona por um rapaz da escola. Um daqueles garotões com nada na cabeça. Beverly, resolve escrever um poema para ele e começa a lê-lo na frente dele e de seus amigos "tão descerebrados qto", no meio de uma festa. Acontece que o cara a humilha perante todos. Beverly fica arrasada. Um outro rapaz que estava na festa e a vê chorando resolve tirar satisfação com o "talzinho". Ray (Steve Zahn) acaba batendo no cara e foge da festa acompanhado de Beverly. Esta acha a atitude de Ray tão "bonitinha" que... Bom... Uma coisa leva à outra, vocês sabem... ;-)
Mas acontece que Beverly, meses depois, descobre que está grávida. E ela nem é assim tão apaixonada por Ray. E o pior: seu sonho de fazer faculdade e ser escritora é adiado. E este é apenas o começo dos problemas dela...
Achei o filme muito legal mesmo. Tem um jeitinho despretencioso de tratar o assunto da gravidez adolescente. Sem lições de moral ou coisas do gênero. É bem realista. Mostra as ligações familiares na vida de Beverly, seu crescimento como mãe e como mulher.
Eu gostei. Mas não vai mesmo agradar à todo mundo. Mesmo assim, recomendo. Nota: 8.
Melhor cena do filme: Beverly (Crew Barrymore) ensaiando com sua amiga Fay (Brittany Murphy) como contar aos pais sobre sua gravidez.
Melhor citação do filme: "Eu tenho 22 anos - isto é quase 30! - e eu ainda não consigo aceitar que esta é a minha vida. Eu só queria ser burra. Daí eu não iria saber de nada e poderia ser feliz e parar de ter esperanças. E até parece que você está interessado em saber da minha vida entediante." (Beverly - Drew Barrymore)
OS GAROTOS DA MINHA VIDA (Riding in cars with boys) - 2001 - Gênero: Drama - Direção: Penny Marshall // Drew Barrymore, Steve Zahn, Adam Garcia, Brittany Murphy, James Woods, Lorraine Bracco.

Nenhum comentário: