sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

RING 0 (RINGU 0 - BÂSUDEI):
Consegui chegar ao fim da trilogia! Pensei que nunca conseguiria! Mas consegui! Merecia um prêmio...
Ringu 0 é muito ruim tb. Mas até que eu achei a última parte a mais legal das três. Na verdade, ela seria a parte 1, se formos pensar em ordem cronológica. Neste filme nós vemos a juventude da estranha garota Sadako (Yukie Nakama) - que tem um superestilo Carrie, a estranha. O filme tenta mostrar como foi que Sadako se transformou na "menina-monstro". E quem diria? Foi tudo por amor... Acho que essa idéia deve ter vindo com o diretor, que não é o mesmo das duas primeiras partes. Pois bem... É mais legalzinho; mais explicativo e dá pra se assistir. Mas - ó meu grande dilema - continuou sem responder minhas dúvidas. Será que é implicância minha? Eu acho que não. Mas todo filme de terror tem que ter uma explicação em alguma parte para todos os acontecimentos trágicos. Senão não tem porque existir este filme. Neste a explicação se perde do que foi dito no primeiro filme. Fica confuso explicar. Só vendo.
Eu s? gostaria de saber quem foi que filmou a maldita fita de vídeo. Por que fez isso? Para quê? Com ordem de quem? Só algumas das perguntinhas básicas que pairam na minha mente e que não tiveram uma solução. Afinal, todo mundo conhece a história do Jason e de Cristal Lake. Todo mundo sabe a história de Freddy Krugger e da Rua Elm. Todo mundo sabe sobre Mike Myers em Halloween. Por que diabos não pode haver uma explicação plausível para Sadako?
Por favor, não me venham com "mas a graça do filme é essa. Esse mistério sem explicação" pois pra mim não há graça alguma nisso...
Se eu tivesse que recomendar um dos 3 filmes seria esse. É bem mais elucidativo. Mas de qualquer forma, eu não gostei. Então não recomendo. Nota: 4.
Melhor cita??o do filme: Fim (Como se escreve isso em japonês?)
RING 0 (Ringu 0 - Bâsudei) - 2000 - Gênero: Terror - Direção: Norio Tsuruta // Yukie Nakama, Takeshi Wakamatsu, Yoshiko Tanaka.

Nenhum comentário: