sábado, 12 de novembro de 2005

CRASH: NO LIMITE (CRASH):
Este filme passou no Festival do Rio deste ano mas, infelizmente, não consegui assistir. Não cabia na minha grade de programação e eu tinha que dormir em algum horário, né? ;-)
Quando vi que ele foi logo lançado no circuito, resolvi assistir. A princípio porque tinha vários atores que eu gostava. Não sabia coisa alguma da história. Assim que é bom ir ao cinema... Sem saber de nada, sempre há a possibilidade de se surpreender! E foi o que aconteceu.
Eu já vi muito filme sobre preconceito e abuso de poder. São dois dos temas que eu mais gosto de ver na telinha, em se tratando de drama. Mas jamais vi um como esse! Porque não se trata apenas do velho clichê branco contra negro. O filme trata de todo e qualquer preconceito. Só não apareceu o contra gays. Mas tudo bem, eu perdôo. Crash é sensacional! São várias histórias que se intercruzam em dois dias em Los Angeles. Não vou contá-las, porque acho que perderia toda a graça. Não vou fazer isso com meus leitores. Eu fiquei tão tensa e saí do cinema pensando. Só quero deixar claro que os temas centrais são preconceito, violência, abuso de poder e intolerância. O filme mostra que até mesmo os mais céticos e aqueles que não se dizem preconceituosos não se conhecem de verdade. Também quero destacar o trabalho do roteirista e diretor Paul Haggis. Admiro muito os escritores que conseguem intercruzar histórias sem deixar buracos. Definitivamente, meu favorito ao Oscar de Melhor filme! (eu já vi quase todos os outros. Faltam só dois. Estou escrevendo minhas resenhas atrasada! Hj é 05/03/2006).
Nota: 9.
Melhor diálogo do filme: - Mãe, não posso falar com você agora, ok? Estou transando com uma mulher branca. *desliga tel* (Grahan - Don Cheadle)

*Ria (JenniferEsposito) sai da cama*

- Ok, onde estávamos? (Grahan)

- Eu era branca e você estava prestes a se masturbar no chuveiro. (Ria)

- Ah, merda! Qual é? Eu teria dito que você era mexicana, mas eu não acho que teria deixado ela brava o suficiente. (Grahan)
CRASH: NO LIMITE (Crash) - 2004 - Gênero: Drama - Direção: Paul Haggis // Matt Dillon, Sandra Bullock, Don Cheadle, Brendan Fraser, Ryan Phillipe, Jennifer Esposito // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: