sábado, 26 de novembro de 2005

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO (HARRY POTTER AND THE GOBLET OF FIRE):
Se você é um fã alucinado de Harry Potter vai entender minhas palavras. Nada causa mais ansiedade do que saber que o filme vai estrear no próximo fim de semana. Você fica louco, nervoso e quer comprar o ingresso pras primeiras sessões. Mesmo sabendo que vai enfrentar filas quilométricas para assistir e que provavelmente só vai conseguir lugar na primeira fila do cinema (o que, para mim, é horrível). E quando o filme que você vai ver é o do seu livro preferido? As coisas só pioram!!! Pois é... Este é o meu caso. Além de fã alucinada, Harry Potter e o Cálice de Fogo é meu livro favorito! Passei quase uma semana na maior ansiedade e num medo horrível! Medo de me decepcionar com a adaptação. Mas não! Amei! O filme ficou quase perfeito (e me perdoem aqueles que preferem Prisioneiro de Azkaban).
A minha sessão foi uma loucura! Fila enorme, atraso, gritaria, gente usando camiseta do filme, adolescentes histéricas... Mas eu já esperava essa loucura toda. Harry Potter é uma das coisas mais "Ame-o ou deixe-o" do mundo. Quem gosta, ama. Quem não gosta, odeia. Não existe meio termo. O único problema foi o grupo de adolescentes que sentou atrás de mim. Elas passaram a sessão inteira conversando. E não só falavam besteira, mas contavam o que ia acontecer nas cenas. Na boa: eu li o livro... Mas incomodava! Ninguém merece! Tava dando vontade de jogar o assento da cadeira nelas...
Mas vamos ao filme... Claro que o diretor não pode transpor tudo do livro. Era de se esperar. Mas eles escolheram cenas importantes. Gostei muito do filme, da visão do diretor e dos atores, que estão cada vez mais adaptados aos papéis. É engraçado ver eles crescendo na nossa frente. E dessa vez, até aqueles problemas adolescentes sobre o amor estão em pauta. Legal!
Confesso que gostaria de ter visto mais um pouco da Copa do Mundo de Quadribol. E estranhei muito o corte brusco que aconteceu durante a cena do Baile em Hogwarts. Parecia até quando a gente escutava LP e ele pulava (sim, eu sou velha assim!). Foi brusco demais ficou feio. Mas fora esse erro de montagem, amei! Chorei, gritei, ri... Meu lado fã ficou satisfeito.
Acabei nem falando do enredo do filme. Em seu quarto ano em Hogwarts, Harry (Daniel Radcliffe) começa a ter pesadelos onde vê as ações de Voldemort (Ralph Fiennes desfigurado - medo, mãe!!!). Os seguidores deste aprontam uma grande confusão na Copa do Mundo de Quadribol. Mas a ação deixa claro que "aquele que não se deve mencionar" está de volta. No colégio, Harry acaba participando de uma competição perigosíssima - o Torneio Tribuxo. Seu nome foi sorteado pelo Cálice de fogo, mesmo não tendo sido ele quem colocou o papel lá dentro. Harry vai enfrentar um desafio enorme e vai encarar a morte de perto mais uma vez. Mas agora, face a face com o inimigo real. Nota: 9.
Melhor citação do filme: "Não vire as costas para mim, Harry Potter! Eu quero ver seu rosto quanto te matar. Eu quero ver a luz deixando seus olhos!" (Voldemort - Ralph Fiennes)
HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO (Harry Potter and the goblet of fire) - 2005 - Gênero: Aventura - Direção: Mike Newell // Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes // Fonte da Imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: