terça-feira, 22 de novembro de 2005

DESTINO INSÓLITO (SWEPT AWAY):
Antes de começar a escrever este texto, gostaria de deixar bem claro que sou fã da Madonna desde que tinha sete anos de idade. Essa mulher é demais!!! Poderosa! Mas antes que alguém desista de ler neste ponto, só porque elogiei o "mito Madonna", devo esclarecer que sou uma fã esclarecida. Não sou uma radical xiita. Sei muito bem que o alcance vocal da "minha 'ídola' maior" não é lá essas coisas. E tenho completa noção que pior do que isso é sua interpretação no cinema. Pelo amor de Deus!!!! Eu amo Madonna muito mais pelo que ela representa. Mas adoooooooooooooro pular e cantar nas pistas de dança com sua música! Deixando isso claro, vamos ao que interessa.
Quando soube que Madonna e seu respectivo cônjuge iam fazer uma refilmagem fiquei atenta. Eu gosto dos filmes do Guy Ritchie. Ele tem um quê de Tarantino. Mas fiquei com meu pezinho atrás porque conheço bem os dotes teatrais da mulher dele. Tudo bem que eu gosto de Dick Tracy, Uma equipe muito especial e Evita. E morro de rir com Quem é essa garota?, embora saiba que é uma porcaria. Mas pior do que Surpresas em Shangai não existe. Então, pensei: "Acho que vou esperar pra ver se alguém me diz que é bom". Acontece que o mundo inteiro me disse que era uma porcaria. Então decidi que não ia gastar meu pouco dinheirinho no ingresso desse filme.
E não é que anos depois de ser lançado no cinema ele passou na Globo? Como não contribuí financeiramente com nada resolvi assistir. E o meu veredicto é: "PQP! Que *#$&*%#* é essa!"
As pessoas não exageram quando me disseram que era ruim. Ruim é pouco! É muito, muito ruim. Chega a ser risível. Pelo amor de Deus! Guy Ritchie está com o filme queimado, por mim... Espero que ele se redima logo!
Madonna é Amber Leighton, uma mulher rica, esnobe e insuportável que vai fazer um cruzeiro com seu marido e amigos pela Grécia. Ela vive enchendo o saco da equipe do barco e tira um dos marinheiros do sério várias vezes (Giuseppe - Adriano Giannini). Os dois quase caem na porrada! Um dia, Amber resolve que quer passear de bote. Giuseppe é o escolhido para levá-la, mesmo sem vontade. Acontece um acidente e ambos vão parar em uma ilha deserta. A partir daí, Amber sofre na mão de Giuseppe. Ele "domestica" a mulher. Depois, o filme descamba para o musical e o romance escrachado e fica mais chaaaaaaaaaaaaato ainda. Só tenho uma coisa de positiva para falar do filme: o final é maneiro!
Ainda bem que Madonna não leva sua carreira cinematográfica tão à sério... Senão seria frustração total... Putz!
Nota: 3.
Melhor diálogo do filme: Nem tem.
Pior cena do filme: O que era aquele musical?
DESTINO INSÓLITO (Swept away) - 2002 - Gênero: Romance - Direção: Guy Ritchie // Madonna, Adriano Giannini, Bruce Greenwood // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: