terça-feira, 22 de novembro de 2005

MAR ABERTO (OPEN WATER):
Esqueçam tudo o que vocês viram e ouviram falar sobre filmes assustadores. Esse negócio de gatos que pulam ao som estridente de música ou um maníaco serial killer correndo atrás de jovens bonitos é conversa fiada. Nada como um terror psicológico para me deixar apavaroda! Infelizmente eu não fui assistir Mar aberto no cimena!!! Mas acho que quem foi, deve ter tido uma experiência única.
O filme começa como se fosse mais um sobre amor. Um casal que vive estressado com o trabalho resolve tirar férias de tudo. Vão para um lugar paradisíaco para descansar e fazer aulas de mergulho. Eles pegam um barco com mais alguns casais e vão se aventurar nos confins do oceano. Acontece que um erro dos instrutores deixa os dois no meio do mar. Com eles, somente água, o equipamento e uns "delicados" tubarõeszinhos. Nem preciso dizer que é muito sinistro.
Eu vi na pequena tela de uma TV 15 polegadas e fiquei muito, muito nervosa. O filme parecia que não ia acabar. Era mar e tubarão o tempo todo. E aquela sensação horrível de impotência. O desespero se abatendo sob o casal, que chega até a discutir a relação uma hora. Eu já sou uma pessoa que tem um medo respeitoso do mar. Imagina vendo esse filme? É claustrofóbico e desesperador. É de apavorar, na minha humilde opinião. Se você se colocar na pele dos dois, é claro. Sensacional!! Nota: 9.
Melhor citação do filme: "Ai, Meu Deus Alguma coisa encostou no meu pé!! (Susan - Blanchard Ryan). *medo medo medo*
MAR ABERTO (Open water) - 2003 - Gênero: Suspense - Direção: Chris Kentis // Blanchard Ryan, Daniel Travis // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: