domingo, 11 de dezembro de 2005

SHREK 2 (SHREK 2 ):
As seqüências de filmes são uma coisa muito polêmica. Muitas são piores do que o origina e muito poucas são melhores. Shrek 2 está no mesmo patamar de qualidade do primeiro filme, mas eu ainda prefiro a primeira. A história desta fica um pouco cansativa, pois existe muita conversa sobre a relação.
Na segunda parte, o ogro Shrek (Mike Myers) está casado com a Princesa Fiona (Cameron Diaz) e está em lua-de-mel. Quando volta para casa recebe um convite de seus sogros, o rei e a rainha de "Far, Far Away" (John Cleese e Julie Andrews) para visitá-los. Ele não quer ir, mas é praticamente obrigado por Fiona. A terra de "Far, Far Away" é uma Hollywood estilizada. Algo misturado à Disneylândia. Chegando no reino dos sogros tudo começa a degringolar. Eles não sabiam que a filha tinha casado com um ogro e isto causa problemas. O contrangimento é enorme e Shrek e Fiona não páram de brigar. Isto alimenta o sonho do pai da princesa de separá-los. E também do Príncipe Encantado (Rupert Everett), que sempre sonhou em se casar com Fiona.
A história é cheia de reviravoltas e é muito mais voltada para o amor do que para as ironias e escrachos do primeiro filme. Por isso que acho que perde um pouco do charme. Mesmo assim, é um filme interessante. Nota: 7.
Melhor citação do filme: "Desculpe. O papel de animal falante e chato já foi preenchido" (Burro - Eddie Murphy - para o Gato de Botas - Antonio Banderas)
SHREK 2 (Shrek 2) - 2004 - Gênero: Animação - Direção: Andrew Adamson & Kelly Asbury // Vozes: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antônio Banderas, Julie Andrews, John Cleese, Rupert Everett, Jennifer Saunders // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: