domingo, 11 de dezembro de 2005

JOGOS MORTAIS (SAW ):
Adam (Leigh Whannell) e o dr. Lawrence Gordon (Cary Elwes) acordam trancados e algemados a canos em um lugar sujo e escuro, que mais parece um banheiro público. Junto a eles, um corpo. Ambos não tem noção de como foram parar ali. E em pouco tempo descobrem que estão participando de um "joguinho" de um serial killer, que os trancou em seu esconderijo. O assassino quer que ambos participem de uma brincadeira, onde um deles vai morrer. O serial killer quer com isso, que os dois aprendam a dar mais valor a vida. A polícia está na procura, mas o assassino tem uma peculiaridade: na verdade, ele sugere que as vítimas façam sacrifícios para se salvar. Eles próprios são quem se mutilam ou se matam. Enquanto tortura Adam e o dr. Lawrence, o serial ainda seqüestrou a família deste último.
Após ter me decepcionado muito com o filme de terror/suspense O Chamado, sempre fico de pé atrás quando alguém me indica um filme considerado "o mais assustador (ou tenso) que já viu". No citado acima, eu sequer dei um pulinho na cadeira de medo. Quase cochilei na sala de cinema. Então resolvi que não ia ver Jogos Mortais no cinema. Mas peguei recentemente na locadora e me arrependi de não ter ido. Fiquei realmente tensa porque adoro um bom terror psicológico. E este filme é assim. O roteiro é bem construído e eu não desconfiei nem de longe de quem era o assassino. E eu duvido muito que alguém teria desconfiado. Aliás, um dos autores do roteiro é um dos atores principais do filme: Leigh Whannell, que interpreta Adam.
Jogos Mortais é um ótimo filme para aqueles que gostam de terror psicológico e de ficar tensos ao assistir um filme. Eu gosto disso. E recomendo! Nota: 8.
Melhor citação do filme: "A maioria das pessoas são tão ingratas por estarem vivas, mas você não. Não mais... Fim de jogo! (o serial killer)
JOGOS MORTAIS (Saw) - 2004 - Gênero: Suspense - Direção: James Wan // Leigh Whanell, Cary Elwes, Danny Glover // Fonte da Imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: