domingo, 11 de dezembro de 2005

EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA (FINDING NEVERLAND):
Só tenho uma palavra para descrever Em busca da Terra do Nunca: encantador! Não, tudo bem... Duas: Encantador e Emocionante. Há muito tempo não me emocionava tanto com um filme. E foram vários fatores que contribuíram para tal. Além de ser muito bem dirigido, com atores competentes e um roteiro de emocionar até os mais durões, para mim este filme é mais especial ainda. Peter Pan sempre foi meu personagem infantil favorito.
Eu achava a Cinderela uma idiota, a Branca de Neve uma burra, a Bela Adormecida uma patetona... Nunca me identifiquei com nenhum personagem feminino de conto de fadas. Mas o Peter Pan era demais!!!! Ele podia voar, vivia diversas aventuras, estava sempre de bom humor!!! Até hoje vejo todos os filmes que tem ele como tema. Inclusive aquele do Robin Willians que todo mundo detesta e eu achei legalzinho. Eu conheço muito do personagem, mas nada do seu autor. Quer dizer, não conhecia.
Em busca da Terra do Nunca é a biografia de James Mathew Barrie (Johnny Depp), seu autor. Tudo bem que ela é uma biografia fantasiada, mas é. Sir J.M Barrie, era um dramaturgo inglês de sucesso. Mas, perdeu sua inspiração do nada. Um dia, em um parque ele conhece a viúva Sylvia Llewelyn Davies (Kate Winslet) e seus filhos. Com o tempo e brincando com as crianças, Sir Barrie consegue recuperar a inspiração e escreve seu clássico baseado nas experiências da família. Mas a sociedade não vê com bons olhos esta relação. Há rumores de um caso de Sir Barrie com a viúva Davies e até mesmo uma menção sutil sobre pedofilia. No começo, ninguém acreditava muito na peça sobre um menino que não quer crescer. Hoje em dia é um clássico. Assim como esse filme, para mim. Chorei igual criança... Nota: 9.
Melhor diálogo do filme (trailer): - Você pode visitar a Terra do Nunca a hora que quiser. (J.M.Barrie - Johnny Depp)

- Como? (Peter Llewelyn Davies - Freddie Highmore)

- Acreditando, Peter. Apenas acredite. (J.M. Barrie) .

EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA (Finding Neverland) - 2004 - Gênero: Drama - Direção: Marc Forster // Johnny Depp, Kate Winslet, Julie Christie, Radha Mitchell, Dustin Hoffman, Freddie Highmore // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: