domingo, 11 de dezembro de 2005

GAROTAS MALVADAS (MEAN GIRLS):
Cady Heron (Lindsay Lohan) nunca freqüentou uma escola. Ela morava com seus pais biólogos na África e estes eram seus professores. Quando a família retorna para os Estados Unidos, eles decidem que está na hora da filha socializar com pessoas de sua idade e a encaminham para uma típica high school norte-americana. Quando as aulas começam, Cady percebe que a vida no secundário não vai ser fácil. Ela é vista como uma estranha, é CDF e faz amizade com os "diferentes" do colégio. Até que um dia, o trio de garotas mais populares da escola começa a falar com Cady e um novo mundo parece se abrir para ela. Regina George (Rachel McAdams), a líder do grupo, é odiada por Janis (Lizzy Caplan), amiga de Cady. Tudo por conta de umas intrigas criadas sobre sua sexualidade. Então Janis convence Cady a fingir ser amiga do trio para descobrir seus segredos e armar uma vingança.
Eu sei que já passei da idade de ver filmes sobre high school. Mas eu não resisto... A maioria deles é sempre igual: uma moça boazinha (ou cara bonzinho) é sacaneada pelo grupo popular do colégio e depois prova o quanto eles são maus. E ainda leva o mais bonito deles a se redimir das maldades e acaba tudo em namoro.
Mas Garotas Malvadas não é bem assim. Finalmente um filme sobre populares X gente comum com um pouquinho de inteligência. Neste filme, os bonzinhos não são tão bonzinhos assim. E ele mostra que, dependendo da perspectiva, eles também podem ser incluídos na categoria vilã. Só precisam da oportunidade para serem populares. O diferencial deste é mostrar que a vingança pode transformar a todos em iguais. É um filme legal para aqueles que gostam do tema high school ou que estão de bobeira esperando a "Sessão da tarde" começar. Nota: 7.
Melhor citação do filme: "Metade das pessoas nesta sala está com raiva de mim e a outra metade só gosta de mim porque pensam que eu empurrei alguém na frente de um ônibus. Isso não é legal." (Cady Heron - Lindsay Lohan)
GAROTAS MALVADAS (Mean girls) - 2004 - Gênero: Comédia - Direção: Mark Waters // Linsay Lohan, Rachel McAdams, Tina Fey, Tim Meadows, Amy Poehler, Ana Gasteyer, Lacey Chabert, Amanda Seyfried, Jonathan Bennet, Lizzy Caplan // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: