domingo, 11 de dezembro de 2005

O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS (SHI MIAN MAI FU):
Na China, durante a Dinastia Tang, um grupo se opõe ao seu reinado. Ele é conhecido como o "Clã das Adagas Voadoras". A polícia deseja investigar o grupo. Para isso, o policial Leo (Andy Lao) envia o policial Jin (Takeshi Kaneshiro) para investigar uma moça que pode ter ligações com o clã. Mei (Ziyi Zhang) é bailarina em uma "casa de diversões". O que chama a atenção dos freqüentadores é que a moça é conhecida por ser cega. Leo prende Mei, mas tudo faz parte de um plano para que Jin a liberte, conquiste sua confiança e chegue até o clã. Acontece que Jin e Mei se apaixonam. É uma história cheia de reviravoltas.
Assim como o filme que falei anteriormente - Herói - O Clã das Adagas Voadoras também é lindo visualmente. Os cenários e as coreografias são tão perfeitos quanto o outro. Não dá pra não comparar os dois. Afirnal, o diretor é o mesmo. Meu preferido ainda é Herói, por uma questão de roteiro. Quando comecei a ver O Clã das Adagas Voadoras imaginei que seria um filme sobre a luta contra um governo. Mas é um filme de amor. Me decepcionei um pouco com isso. Mas, O Clã tem seus méritos também.
Mais um filme oriental que me atrai. Além do próprio filme, preciso dizer que cada vez mais me torno fã da Ziyi Zhang. Ela está se tormando um dos motivos para eu ir até o cinema e comprar um ingresso. Desde que a vi em O Tigre e o Dragão detonando um bar inteirinho, achei que ela tinha futuro! E o que é ela fazendo aquela dança com tambores e cantando que "com um olhar ela derruba um reinado"? A Zhang derruba sim! Nota: 7.
Melhor citação do filme: "Eu sacrifiquei três anos por você. Como você pode ama-lo depois de apenas três dias?" (Leo - Andy Lau)
O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS (Shi mian mai fu) - 2004 - Gênero: Aventura - Direção: Yimou Zhang // Ziyi Zhang, Takeshi Kaneshiro, Andy Lau, Dandan Song // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: