domingo, 11 de dezembro de 2005

HERÓI (YING XIONG):
Ando me encantando ultimamente com os filmes orientais. Quanto mais eu assisto, mas me apaixono. Claro que não consigo me conformar com aquela história de colocar os guerreiros para lutar voando por aí. Desculpem! Devo ser insensível ou, na minha santa ignorância, ainda não captei o "pra quê" daquilo. Tudo bem! Um dia eu aprendo. Mas o fato é que já não tenho preconceitos com os filmes vindo do Oriente. Este fim de semana, por exemplo, peguei dois filmes dessa espécie.
Estou encantada com Herói. Amei praticamente tudo! Passei um tempão olhando aquele espetáculo coreográfico e de cores, completamente maravilhada. Acho que o cinema oriental está aí para mudar a nossa visão tão formatada para o "estilo Hollywoodiano" de ser.
Há muitos e muitos anos atrás, o território conhecido atualmente como China, é dividido em seis grandes regiões. O rei de Qin (Daoming Chen) quer uni-las em um só pais. Para isso, precisa livrar-se de seus inimigos: Sky (Donnie Yen), Broken Sword (Tony Leung) e Flying Snow (Maggie Cheung). Para isso, ele se convoca um guerreiro que não tem nome (Jet Li). Este é convidado a comparacer no palácio do Rei de Qin para comtar como exterminou os inimigos.
A coisa mais linda deste filme, na minha opinião é o uso de cores para diferenciar cada história contada. São cores vibrantes, que te transporta para o que é contado e não confunde, mesmo que os personagens sejam os mesmos. E as coreografias das lutas também são perfeitas. Amei! A cena final do Guerreiro Sem Nome é emocionante. Enfim... Diversão e encantamento! Nota: 9.
Melhor citação do filme: "A espada é a única resposta?" (Broken Sword - Tony Leung)
HERÓI (Ying Xiong) - 2002 - Gênero: Aventura - Direção: Yimou Zhang // Jet Li, Tony Leung, Maggie Cheung, Ziyi Zhang, Donnie Yen, Daoming Chen // Fonte da Imagem: IMDB.

Nenhum comentário: