quinta-feira, 22 de junho de 2006

DEUS É BRASILEIRO (IDEM):
Tenho que confessar um preconceito que eu tenho. Não é com os filmes brasileiros em si. Já passei dessa fase. Hoje em dia existem produções brasileiras muito legais. Mas eu tenho preconceito com filmes que a Globo já tinha feito séries ou casos especiais antes. Em resumo, tive preconceito com esse quando passou no cinema. Já tinha visto na Globo... O que mais o filme me acrescentaria? Eu acho que nada. Na verdade eu ia era perder... dinheiro.
Mas resolvi ver quando passou na TV e eu não pagaria nada. Advinha onde passou? Globo!!!! "Isn't ir ironic?", já diria Alanis Morissette. E como eu previa, nada me acrescentou mesmo.
O enredo é o seguinte: um dia Deus (Antônio Fagundes) está cansado dos erros e problemas da humanidade. Então ele resolve que vai tirar férias. Mas para poder descansar de verdade, precisa encontrar um substituto. Ele descobre um no interior do Brasil, mas não sabe como chegar até ele. Para encontrar seu escolhido Ele consegue a ajuda de Taoca (Wagner Moura) e Madá (Paloma Duarte). Os três fazem uma viagem pelo interior do país e descobrem a diversidade cultural do brasileiro. Costumo ser boazinha nas críticas... Mas este filme é bem fraquinho mesmo... Nota: 5.
DEUS É BRASILEIRO (Idem) - 2003 - Gênero: Comédia - Direção: Cacá Diegues // Antônio Fagundes, Wagner Moura, Paloma Duarte // Fonte da imagem: Adoro Cinema.

Nenhum comentário: